Farming Simulator 17 é o novo jogo da série de simuladores, disponível para PS4, Xbox One e PC. Assim como nos títulos anteriores, o jogador assume o papel de um fazendeiro virtual que pode plantar, cultivar e vender sua produção. Com a ajuda de ferramentas e um modo cooperativo, sua fazenda pode prosperar e lucrar cada vez mais. Confira, neste tutorial, como fazer o download e o básico para jogar.

Como fazer o download e jogar Farming Simulator 2016

Como fazer o download de Farming Simulator 17

Farming Simulator 17 está disponível para PC através do Steam. Para fazer o download, acesse a página do jogo no TechTudo. Escolha a versão que quer baixar (PC ou Mac OSX) e clique em “Baixar”. Na página do Steam, coloque o jogo no carinho de compras e faça login com seu ID e senha. Preencha as informações necessárias para finalizar a compra.

Como baixar e jogar Farming Simulator 17 para PS4, Xbox One e PC (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O título também está disponível para PS4 na PSN e para Xbox One na Xbox Live.

Menus e dificuldade

O modo carreira de Farming Simulator 17 tem três níveis de dificuldade: fácil, normal e difícil (easy, normal e hard). Eles diferem na quantidade de dinheiro que você terá inicialmente no game e no preço de compra dos itens no mercado. Uma vez selecionado o nível, não será possível alterá-lo.

O modo carreira de Farming Simulator 17 tem três níveis de dificuldade (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

No menu, você pode monitorar a fazenda, veículos, preços, animais e dinheiro. Ao clicar no mapa, você terá um menu com várias informações. Ele é simples e bem organizado, basta clicar para conferir informações cruciais sobre suas posses. Para comprar acessórios, equipamentos e tratores, você deve ir até a garagem, indicada no mapa.

Como plantar e colher

Plantar é seu primeiro objetivo no jogo. Contudo, é necessário que você prepare o solo antes de começar. Encaixe um cultivador ou item para arar o solo em seu trator e ande pelo campo até que toda a área esteja preparar para receber as sementes. O solo mudará de cor enquanto você estiver andando com o trator em cima do mesmo.

Prepare o solo antes de plantar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Em seguida, você deve colocar as sementes. A fertilização é opcional. Encaixe um semeador atrás do seu trator e repita o processo. Ande com ele pelo solo marcado até cobrir toda a área. Quando o alimento estiver pronto para a colheita, equipe a colheitadeira e pressione o botão “B” para iniciar a ferramenta.

No entanto, a colheitadeira tem capacidade limitada. Quando estiver cheia, você deve usar o seu tubo para transferir a carga para outro caminhão, liberando espaço para col

... her novamente. Repita o processo até colher tudo o que produziu no campo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Use o trator para plantar as sementes no solo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Estoque e venda

Após a colheita, os produtos devem ser estocados. Tenha em mente que cada produção deve ser guardada em um local diferente, como silos e outros. Você pode conferir modelos e tipos no menu de compra. Eles também possuem capacidade limitada, ou seja, você terá que vender ou construir mais para continuar produzindo.

O próximo passo é vender. Assim como a colheita ou estocagem de produtos, esse é o tipo de ação que não pode ser realizada por funcionários. Fique sempre atento aos preços no menu, pois eles mudam diariamente. Quando encontrar o preço ideal de venda, leve o produto até o local indicado no mapa. Você será pago imediatamente.

Qual o melhor jogo no estilo fazenda? Comente no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.