Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Cortar um vídeo ou uma imagem no Adobe Premiere Pro é uma dica que pode ser bastante útil na hora da edição. Com este recurso, o usuário pode tirar uma parte da foto ou video que ele não quer que apareça. Para isso, é preciso usar o efeito “Cortar” (ou “Cut”, se estiver em inglês) no software.

Como pôr uma foto em movimento no Adobe Premiere Pro

Confira, no tutorial abaixo, como cortar uma parte do seu vídeo no Adobe Premiere Pro. É importante ressaltar que o procedimento pode ser desfeito sempre que o usuário quiser, desativando a função do efeito.

Importe arquivos para editar no programa (Foto: Camila Peres/TechTudo)Corte um vídeo ou imagem no Adobe Premiere Pro (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Coloque o vídeo/foto na sua sequência e procure pelo efeito “Cortar” (“Cut”), na lista de “Efeitos de video” do programa;

Passo 2. Em seguida, arraste o efeito para cima do seu arquivo e solte-o;

Arraste o efeito para o arquivo na sequência (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Arraste o efeito para o arquivo na sequência (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Selecione o vídeo/foto e abra o “Controle de efeitos” do arquivo. Note que a última opção será o efeito que você acabou de inserir;

Abra o Controle de efeitos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra o "Controle de efeitos" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Altere os números para cortar a imagem. Variam de 0 a 100 e, a medida que você alterá-los, a imagem será cortada.

Mude as configurações de Cortar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Mude as configurações de Cortar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Aproveite a dica para tirar uma parte da imagem que você não quer que apareça.

Como criar sequências de fotos no Adobe Premiere Pro? Veja como resolver.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.