O Uber , serviço de transporte particular, oferece algumas ferramentas para manter o usuário mais seguro. Uma delas é a possibilidade de cadastrar “contatos de emergência” pelo aplicativo no celular, o que permite enviar seu status de forma mais rápida caso ocorra algum imprevisto durante o trajeto.

Dessa forma, a pessoa vai poder acompanhar sua localização atual e se ainda está em viagem, de forma simples. O procedimento usa os contatos cadastrados no próprio smartphone e está disponível para usuários brasileiros, em português. Veja, no passo a passo a seguir, como definir um contato de emergência no Uber.

Como agendar corridas no Uber? Programe seus passeios

Veja como adicionar contatos de emergência no Uber pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo do Uber no celular e toque no ícone de “menu”, indicado por três linhas no canto esquerdo da tela. Em seguida, selecione “Configurações”.

Acesse o menu lateral do app do Uber e selecione as Configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela de configurações até o final, encontrando a categoria “Pessoas”. Toque em “Contatos de emergência”. Em seguida, confirme em “Adicionar contatos”.

Adicione os contatos de emergência no Uber pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No topo da tela digite o nome ou número do celular da pessoa de confiança. Ao aparecer o atalho com o nome da pessoa, confirme em “Adicionar”.

Encontre o contato pelo nome ou número do celular para adicionar no Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Note que a pessoa será adicionada na lista de emergência. Para alterar algo clique em “Editar”. Dessa forma, você pode tocar no ícone de “x” para remover um contato ou selecionar “Adicionar contatos” para colocar mais pessoas nessa lista.

... Reprodução/Barbara Mannara)" height="499" src="//s2.glbimg.com/Ypvyu2UeJHazbhQsE7kVahPe6fA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/26/uber041.jpg" width="695">É possível adicionar ou remover diversos contatos de emergência no Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora, quando você estiver no trajeto do Uber e acontecer qualquer tipo de emergência, basta enviar seu status para seus contatos, que irão aparecer no topo da lista. Para reforçar sua segurança, veja neste tutorial como compartilhar sua rota do Uber com amigos.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.