O Uber , serviço de transporte particular, oferece algumas ferramentas para manter o usuário mais seguro. Uma delas é a possibilidade de cadastrar “contatos de emergência” pelo aplicativo no celular, o que permite enviar seu status de forma mais rápida caso ocorra algum imprevisto durante o trajeto.
Dessa forma, a pessoa vai poder acompanhar sua localização atual e se ainda está em viagem, de forma simples. O procedimento usa os contatos cadastrados no próprio smartphone e está disponível para usuários brasileiros, em português. Veja, no passo a passo a seguir, como definir um contato de emergência no Uber.
Como agendar corridas no Uber? Programe seus passeios
Veja como adicionar contatos de emergência no Uber pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Abra o aplicativo do Uber no celular e toque no ícone de “menu”, indicado por três linhas no canto esquerdo da tela. Em seguida, selecione “Configurações”.
Acesse o menu lateral do app do Uber e selecione as Configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Role a tela de configurações até o final, encontrando a categoria “Pessoas”. Toque em “Contatos de emergência”. Em seguida, confirme em “Adicionar contatos”.
Adicione os contatos de emergência no Uber pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. No topo da tela digite o nome ou número do celular da pessoa de confiança. Ao aparecer o atalho com o nome d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.