O Moto G 3, smartphone intermediário que desembarcou no Brasil em 2015, não vai receber a versão mais recente do sistema operacional do Google, o Android 7.0 Nougat. O update era dúvida desde que a Motorola revelou uma lista com diversos smartphones que terão a novidade – o G 3 não aparecia entre eles. A fabricante confirmou ao TechTudo a falta de futuras atualizações, numa decisão que contraria parte dos consumidores. Eles cobram a nova versão do sistema.
Conheça 5 funções que estrearam no Android 7.0 Nougat
Moto G 3 foi lançado pela Motorola em 2015. Atualmente, smartphone roda o Android 6 Marshmallow. (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Quando questionada sobre a atualização, a Motorola informou que “o Moto G 3ª Geração foi lançado em julho de 2015 com o Android 5.0 Lollipop e já recebeu upgrade para o Android 6.0 Marshmallow em janeiro deste ano”. A empresa ressaltou que não há um padrão para determinar quantas atualizações do Android um modelo específico receberá.
Por sua vez, os donos de Moto G 3 pedem a atualização. O principal argumento são as especificações técnicas do G 3, que são similares ou superiores às do Moto G 4 Play, modelo lançado neste ano e que receberá o Nougat.
Ambos os telefones têm a mesma tela (5,0 polegadas), mesmo chipset (Qualcomm Snapdragon 410, modelo MSM8916) e mesmo processador gráfico (a GPU Adreno 306). A diferença fica por conta da frequência do processador, quesito em que o G 3 ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.