O Instagram lançou, nesta terça-feira (1), uma versão teste para marcas adicionarem tags nas postagens dos seus produtos na rede social. Com o recurso, os usuários podem visualizar informações e preços sobre produtos, sem a necessidade de sair do Instagram.
Como organizar o feed do Instagram? Confira dez dicas imperdíveis
Durante a fase beta, as 20 empresas selecionadas podem utilizar a nova ferramenta. Em cada uma das postagens das marcas, é exibida a mensagem “Toque para ver produtos”. Ao fazer isso, o usuário visualiza um determinado produto com descrição, preço e botão “Compre Agora”, que direcionará a pessoa ao site de vendas.
Nova ferramenta do Instagram permite que empresas adicionem tags de produtos (Foto: Divulgação/Instagram)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Segundo James Quarles, vice-presidente de monetização do Instagram, é possível que a função seja implementada em anúncios e na seção “Explorar” da rede social. Os testes têm objetivos como analisar se é fácil para os usuários descobrirem as tags e a relevância da função para as empresas. Ainda segundo Quarles, a ferramenta funciona como uma vitrine de produtos para as marcas. “Eu acho que isso eleva o papel que o Instagram desempenha para as empresas (…) Agora nós temos este livro de looks… Isto é como um cat...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.