Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto Z, celular top de linha da Motorola/Lenovo permite tirar print de tela com um comando simples, utilizando os botões Power e de diminuir o volume. O recurso, presente na maioria dos smartphones com Android, pode ser útil para salvar de forma rápida alguma informação ou foto exibida no display do telefone.

Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como capturar a tela do Moto Z. Em seguida, você também poderá acompanhar um passo a passo de como acessar o screenshot na galeria de fotos do smartphone.

Testamos o Moto Z: veja a análise completa em nosso review

Moto Z marca 3 (Foto: Aline Batista/TechTudo)Aprenda a tirar print da tela do Moto Z (Foto: Aline Batista/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Quando o conteúdo que você deseja capturar estiver sendo exibido, basta apertar os botões de diminuir e de ligar/desligar a tela, simultaneamente.

Pressione os botões liga/desliga e de diminuir volume ao mesmo tempo (Foto: Aline Batista/TechTudo)Pressione os botões liga/desliga e de diminuir volume ao mesmo tempo (Foto: Aline Batista/TechTudo)


Passo 2. O celular vai emitir um som e uma notificação será exibida. Toque nela para visualizar o print.

Toque na notificação para visualizar o print (Foto: Reprodução/Aline Batista)Toque na notificação para visualizar o print (Foto: Reprodução/Aline Batista)


Passo 3. As capturas de tela ficam salvas na galeria do seu smartphone e podem ser acessados sempre que você quiser. Basta ir no app "Fotos" e, em seguida, na pasta "Screenshots".

Os prints também ficam salvos na galeria do smartphone (Foto: Reprodução/Aline Batista)Os prints também ficam salvos na galeria do smartphone (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Moto Z ou Google Pixel comprados nos EUA funcionam no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.