Pac-Man é um dos maiores ícones da história dos jogos, marcando o grande estouro do mercado de fliperamas ocidental nos anos 80. Nos dias de hoje o mascote da Namco Bandai não vive apenas de nostalgia, tendo abraçado algumas tendências com games para smartphones. Confira os jogos de Pac-Man para dispositivos Android.

Pac-Man: conheça as curiosidades mais interessantes sobre a franquia

Pac-Man tem uma série de jogos divertidos para dispositivos Android (Foto: Jex Vidéo Mobile)

Pac-Man +Tournaments

O clássico Pac-Man original dos fliperamas está disponível para jogar no seu telefone gratuitamente, com uma atualização para participar de torneios online. Além da fórmula tradicional, jogadores podem encontrar novos itens bônus, baixar novos mapas nunca antes vistos e tentarem bater recordes do mundo todo nos leaderboards.


Pac-Man Championship Edition

Considerada uma edição “moderna” de Pac-Man, a Championship Edition pega o jogo original e o adapta para uma nova geração de jogadores. Esta versão traz cores vibrantes, música agitada e muitos efeitos especiais para acompanhar mecânicas novas que deixam o jogo incrivelmente frenético.


Pac-Man Dash!

Para não perder a onda dos jogos de corrida infinita, Pac-Man botou suas pernas para trabalhar com Pac-Man Dash!, utilizando elementos da recente série animada Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas. O título apresenta tudo que você espera de um game de corrida infinita, como muita velocidade e desafio aos reflexos, com direito a itens próprios de Pac-Man como as pastilhas de força e power-ups.


Pac-Chomp!

O astro Pac-Man também experimentou o gênero de quebra-cabeças com Pac-Chomp!, o qual é basicamente uma versão dos tradicionais jogos de reunir três peças para eliminá-las, estrelando o mascote devorador. Um ponto interessante é que ao conseguir um bônus você pode devorar vários fantasmas como no Pac-Man clássico para liberar sua tela.


Pac-Man Friends

A jogabilidade de Pac-Man Friends marca uma das poucas vezes em que o herói não está preso em um labirinto, podendo mover-se em todas as direções, desviando de obstáculos e enfrentando fantasmas. O destaque fica por conta de novos “Pac-Mans”, amigos do mascote, que podem ajudá-lo com poderes especiais como atrair pastilhas, iluminar partes escuras ou passar em locais apertados.


Pac-Man Kart Rally

Após fazer participações especiais em jogos de Mario, Pac-Man resolveu tentar a sorte com sua própria versão de Mario Kart. O título pega leve na fórmula, mas diverte, colocando o personagem para disputar corridas com seus maiores inimigos, os fantasmas, e contando com parti

... cipações especiais de jogos como Mr. Driller e Katamari Damacy.


Ms. Pac-Man

Nenhuma sessão de nostalgia de Pac-Man estaria completa sem sua esposa, Ms. Pac-Man. O sucesso dos fliperamas também ganhou uma versão especial para Android, porém trazendo apenas o jogo clássico e alguns extras menores, sem as regalias da versão +Tournaments dedicadas apenas para o Pac-Man original.


Qual o legado de Pac-Man para os jogos?
Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.