Na quinta-feira (3), dois desenvolvedores que participaram da criação do Vine, Colin Kroll e Ros Yusupov, lançaram o Hype, um novo aplicativo para streaming de vídeos ao vivo. O app chega para competir com serviços já consolidados, como o Periscope e o Facebook Live, que já é bastante usado e conta com o peso da rede social de Mark Zuckerberg. Por enquanto, o novo aplicativo está disponível gratuitamente apenas para usuários iPhone (iOS). Porém, a equipe já garantiu que está trabalhando em uma versão também para Android. 
Seis dicas para deixar o Facebook Ao Vivo com ar de 'live profissional'
Hype: novo app de streaming de vídeo ao vivo (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O anúncio do novo aplicativo foi feito pouco tempo depois de o Twitter ter revelado que iria descontinuar o Vine, um aplicativo lançado em janeiro de 2013, que fez bastante sucesso nos seus primórdios. Apesar da limitação de apenas seis segundos, a comunidade conseguia fazer vídeos bem engraçados dentro deste tempo, o que trouxe bastante popularidade e visibilidade para o aplicativo – que acabou sendo comprado pelo Twitter. Porém, com a queda de popularidade do serviço, a rede social decidiu fechá-lo definitivamente.
O que o Hype tem de diferente?
Hype é a nova investida dos criadores do Vine (Foto: Divulgação/Hype)
Os desenvolvedores apostam em alguns diferenciais no Hype, como transmissões mais elaboradas, formatos de entrevista, noticiá...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.