O aplicativo do TechTudo para smartphones acaba de ganhar uma versão beta. A principal inovação da versão de testes do programa é a chamada “home infinita”, em que não há limite de exibição de destaques. O carregamento ficou mais rápido e a interface, mais limpa e fluida. Mas, antes de as novidades chegarem à versão final, todos os leitores do site estão convidados a dar sua opinião e colaborar.
“Estamos trocando a forma de mostrar conteúdo. Nosso objetivo é deixar de ser ‘webview’, para mudar para 100% nativo no aplicativo”, diz David Lindgren, gerente de desenvolvimento de produtos da Globo.com. Essencialmente, o feed com os destaques ficou muito mais rápido e leve. O objetivo da equipe é tornar todo o conteúdo nativo.
TechTudo no celular ganhou reforço com aplicativo beta que permite conhecer as novidades do site antes de todos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
O compartilhamento na página inicial também ficou mais intuitivo. Antes, apenas as quatro principais redes sociais poderiam ser utilizadas. Agora, a integração com compartilhamento é praticamente infinita, respeitando apenas os limites do sistema operacional (Android ou iOS).
A ideia da equipe de Lindgren é aproveitar os feedbacks dos usuários e melhorar a plataforma, que também será usada para os apps dos outros grandes portais da empresa, como G1, Globoesporte.com e Gshow.
Ficou ainda mais fácil compartilhar notícias, dicas e outros conteúdos do TechTudo no Android (Foto: Reprodução/TechTudo)
Tanto as versões beta para iOS (iPhone e iPad) quanto Android do app TechTudo já estão disponíveis.
Como ativar o TechTudo Beta
Para ser um testador do aplicativo no Android, existem duas formas de participar do programa Beta. Confira abaixo.
Opção 1 – Acesse a página com o convite para se tornar um testador e faça sua adesão e instalação.
Passo a passo para habilitar o TechTudo Beta no Android (Foto: Reprodução/TechTudo)
Opção 2 – Abra a página do aplicativo do TechTudo na Google Play Store. No fim da página, existe um box que permite aos usuários aderirem ao programa, ao clicar no botão "Aceitar". Uma vez feito o procedimento, é preciso esperar cerca de 30 minutos para que o app seja atualizado (se o usuário tiver habilitado a opção "Atualizar automaticamente", não precisa fazer mais nada; caso não tenha habilitado a função, é preciso voltar na página e clicar em "Atualizar").
Internauta deve acessar a página do TechTudo na Google Play Store e ativar a versão beta (Fot...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.