O Moto Z Play faz parte da nova linha Z da Motorola/Lenovo. Além de ter uma bateria gigante com autonomia mais do que satisfatória, o celular tem função dual chip e suporta conexões 4G, ou seja, internet móvel de alta velocidade. Uma das funções nativas do smartphone é a de roteador Wi-Fi, que permite criar uma rede sem fio para compartilhar os dados móveis com outros dispositivos.

Esta função é ótima para quando você precisa conectar outros aparelhos à internet, mas não tem uma rede wireless disponível. Acompanhe, neste tutorial, o passo a passo de como usar o Moto Z Play como roteador Wi-Fi.

Testamos o Moto Z Play, o celular com bateria que dura 50 horas

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra a gaveta de apps do Android e toque em “Configurar”. Na próxima tela, toque na opção “Mais”;

Moto Z Play: toque na opção "Mais" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Toque em “Roteador Wi-Fi” e ative a função ligando a chave seletora em “Roteador Wi-Fi portátil”. Em seguida, você verá uma mensagem informando que o “Roteador portátil NOME_DA_REDE” está ativo;

Ativando a função de roteador Wi-Fi no Moto Z Play (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Tocando em “Configurar roteador Wi-Fi”, você pode mudar o nome da rede, o tipo de segurança, senha e a frequência utilizada pela antena;

... po/tt2/f/original/2016/11/03/screenshot_20161102-164732-horz.jpg" width="692">Tela de configurações do roteador Wi-Fi (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Agora é só ligar qualquer dispositivo com suporte a Wi-Fi, encontrar a rede criada pelo seu Moto Z Play e conectar usando a senha que você criou ou que foi dada pelo próprio aparelho.

A linha de celulares Moto X acabou? Descubra no Fórum do TechTudo. 

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.