Varian e Ragnaros, dois personagens de World of Warcraft, foram apresentados para Heroes of the Storm, na BlizzCon 2016. O jogo no estilo Moba vai receber o herói e vilão de WoW nos próximos meses, mas já pudemos testar suas novas habilidades, formas de combate e novidade que chegam à jogabilidade com suas estreias.

Heroes of the Storm ganha novos heróis e modo Arena na BlizzCon 2015

Um herói caído

Varian é um dos heróis mais tradicionais de World of Warcraft, desde os primórdios do game de RPG online. Um verdadeiro guerreiro, tornou-se rei de Ventobravo, a principal cidade humana do jogo, e também uma lenda naquele universo. Contudo, na última expansão, Legion, Varian caiu ante os inimigos e morreu, cedendo o espaço ao trono e firmando sua lenda pelo mundo.

Testamos Varian e Ragnaros, personagens de Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Sua chegada em Heroes of the Storm funciona como uma “homenagem” aos seus esforços, como se ele estivesse sendo recebido no paraíso, onde sempre poderá participar de combates pela glória. Foi mais ou menos assim que a Blizzard o apresentou no trailer inicial, exibido na feira para o público, e a sensação é exatamente esta.

No game, Varian é o primeiro herói a ter duas classes. Como sempre, a Blizzard procura inovar com cada herói que insere em Heroes of the Storm, e com ele não foi diferente. Ele modifica suas instâncias de combate em tempo real no campo de batalha, variando entre a nobre posição de rei, com apenas uma espada, e o ataque com duas lâminas, em referência aos seus tempos de Lo’Gosh.

Blizzard procurou inovar com os 'novos' herói (Foto: Divulgação/Blizzard)

Varian tem habilidades interessantes, mas básicas. Ele é realmente um guerreiro com pouco sentimento estratégico a não ser o combate direto, mas não quer dizer que seja ruim. O herói pode atacar com um raio que sai de suas lâminas ou defender ataques inimigos com o “Aparar”, no momento em que receber dano – também funciona com torres, aliás.

Os modos Guerreiro e Assassino funcionam bem com Varian e ele se torna um herói extremamente versátil no campo de batalha. Talvez seja o personagem ideal para novatos que estão chegando agora ao game, que preferem algo mais básico, mas que ainda dê para criar boa estratégia.

Novidade é uma espécie de homenagem a World of Warcraft (Foto: Divulgação/Blizzard)

Já Ragnaros, o Firelord de Azeroth, é quase que uma divindade no mundo de World of Warcraft. Foi uma das principais ameaças na expansão Cataclysm e agora retorna como o primeiro “herói” gigante de Heroes of the Storm. Os perigos de introduzir u

... m personagem tão poderoso são muitos, mas parece que a Blizzard conseguiu contornar como queria.

Você acha que o mercado já está saturado de MOBAs? Opine no Fórum do TechTudo.

E sim, Ragnaros é gigante em Heroes of the Storm, mas menos do que imaginamos. Além disso, seu poder divino foi drasticamente reduzido, para torná-lo um personagem equilibrado dentro do jogo. Não que isso seja algo ruim, mas é um pouco decepcionante ao ver alguém tão poderoso ser nivelado a outros “meros mortais” que fazem parte do elenco do game.

Ragnaros é gigante em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Seu talento natural permite atualizar habilidades de heróis, mantendo-os mais poderosos e de acordo com o que se espera ao lutar do lado de Ragnaros. Seus ataques mais básicos dão dano em área, o que também não difere tanto do esperado pelo grande ser de fogo de Azeroth.

No geral, Ragnaros é tão fácil de controlar quanto Varian, apesar de ser um pouco mais complexo em termos de habilidades secundárias – que sempre funcionam em conjunto com outros ataques e defesas de aliados ou inimigos. Ainda assim, é divertido ter o poder de um semideus em campo de combate de “Heroes”.

Produtora investe em mudanças no game, o que é positivo (Foto: Divulgação/Blizzard)

É sempre bom ver que a Blizzard procura manter Heroes of the Storm atualizada e “novo” para os fãs. Ainda que os dois personagens revelados sejam de Warcraft, e não de outros possíveis jogos, as possibilidades para o futuro continuam abertas.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.