Fotografar pessoas ou fazer um retrato, como é mais conhecido, não é tarefa simples. É preciso tomar certos cuidados - desde a escolha certa da lente ao melhor ângulo - na hora de estabelecer a melhor configuração em sua câmera DSLR, independente do modelo, para que possa aproveitar todo o potencial no resultado final. Confira abaixo sete dicas para não se frustrar mais com fotos que estejam com uma qualidade abaixo do esperado.
Filtros para lentes de câmeras DSLR: entenda para que serve cada tipo
Modelo de câmera utilizado nesta lista foi a Canon T3i (Foto: Heloisa Facin/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Lentes Mantendo em mente que aqui estamos focando em câmeras DSLRs, no caso dessa matéria uma Canon T3i, é crucial citar quais as melhores lentes a serem usadas quando produzimos um retrato.  Quanto mais real a distância focal da sua lente, ou seja, uma reprodução aproximada com o alcance da visão do olho humano, melhor vai ser o resultado. Isso acontece porque lentes grande angulares (abaixo de 24mm), quando usadas muito próximas do seu objeto, tendem a deixar o fotografado com um rosto e corpo maiores do que realmente são. 
Veja como a distância focal de uma lente pode aumentar ou diminuir as proporções (Foto: Heloisa Facin/TechTudo)
As lentes ideais para retratos são aquelas com distância focal fixa de 50mm, 60mm, 85mm, 105mm ou 200mm; ou as lentes com zooms de 24-70mm, 24-120mm ou 70-200mm.  Lembre-se: qualquer distância que seja maior do que 200mm tam...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.