Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

No Microsoft Excel, a função "Definir Área de Impressão" permite que o usuário escolha apenas uma parte da planilha — a que estiver trabalhando — para imprimir. Caso você trabalhe com planilhas muito extensas e queira realizar a impressão de apenas uma parte selecionada do conteúdo, a função pode ser muito útil e poupar o seu tempo no escritório, por exemplo.

As 68 fórmulas mais usadas do Excel

Além disso, usando o Excel você pode salvar um arquivo como PDFcolorir alternadamente linhas de uma planilhapreencher células em branco automaticamente e deixar palavras em maiúsculas ou minúsculas, entre outras dicas que você encontra no TechTudo. Confira, no tutorial abaixo, como imprimir apenas uma parte de uma planilha no Excel.

planilha excel (Foto: Divulgação/Microsoft)Aprenda a imprimir apenas uma parte de uma planilha no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Selecione com o mouse ou teclado a área da planilha que  você deseja imprimir;

Selecione a área que será impressa (Foto: Reprodução/André Sugai)Selecione a área que será impressa (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na aba Layout da Página, clique na opção Área de Impressão e depois clique em Definir Área de Impressão;

Caminho para Definir Área de Impressão (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Definir Área de Impressão (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Vá em Arquivo e clique em Imprimir;

Caminho para Imprimir (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Imprimir (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Você verá que apenas a área selecionada estará disponível para impressão;

Visualização da impressão (Foto: Reprodução/André Sugai)Visualização da impressão (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com isso fica fácil selecionar uma parte da planilha sem ter que imprimir todo conteúdo.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.