O WhatsApp recebeu uma nova atualização para iPhone (iOS) que facilita ainda mais o uso de GIFs nas conversas. A partir da versão atual, o mensageiro conta com integração com o Giphy’s, um dos maiores repositórios de GIF do mercado que já é utilizado em outro serviço do Facebook, o Messenger. Além de poder pesquisar na enorme biblioteca do Giphy’s, o usuário pode editar suas imagens animadas, adicionando textos, stickers e desenhos feitos à mão. Você também pode transformar vídeos de seis segundos ou menos em GIFs e enviá-los nas mensagens.

Foto ‘fake’ e voz de artista; cinco apps para enganar amigos no WhatsApp

Outra possibilidade é transformar suas Live Photos em GIFs, embora esta função só esteja disponível para usuários da versão beta. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como enviar GIFs nas suas conversas do WhatsApp para iPhone.

WhatsApp: aprenda a enviar GIFs no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Em qualquer conversa do WhatsApp, toque no ícone da câmera para enviar foto e, quando ela abrir, toque no ícone da galeria, conforme apontado na imagem abaixo.

Acessando a câmera e depois a galeria de imagens no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Quando abrir a galeria de imagens, toque no botão “GIF”, do canto inferior esquerdo. Uma nova tela com vários GIFs será aberta.

Abrindo a galeria de GIFs no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você pode escolher uma das imagens mostradas tocando sobre ela ou pesquisar por um tema específico na barra de busca, onde lemos “Buscar GIPHY”.

Pesquisando por GIFs (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Depois que escolher o GIF, toque no botão de e

... nviar e pronto, ele será mandado para a sua conversa.
Enviando o GIF pesquisado para a sua conversa no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você também pode transformar vídeos em GIFs. Para isso, basta repetir o passo 1. No entanto, em vez de ir para a galeria, você irá gravar um vídeo de no máximo seis segundos. Depois que terminar, basta tocar no botão azul escrito "GIF" que ele fará a conversão e enviará para o seu contato.

Transformando vídeos em GIFs no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Caso na sua galeria também tenha um vídeo de no máximo seis segundos, a mesma ação irá acontecer.

WhatsApp não reproduz áudio pela saída do ouvido, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.