Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Ao criar uma conta no Spotify, o usuário pode vincular o login ao Facebook e preencher seus dados cadastrais. Além disso, tem acesso a alguns recursos interessantes, como ver o que os amigos estão escutando, compartilhar músicas e postar o que ouve na linha do tempo. Entretanto, se você criou uma conta a partir da rede social e agora deseja desfazer esse vínculo ou excluiu o Facebook e não consegue mais acessar o Spotify, confira o tutorial a seguir e saiba o que fazer.

Preço do Spotify Premium aumenta em novembro; veja novos valores

Como usar Spotify para ouvir músicas salvas no celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como usar Spotify para ouvir músicas salvas no celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Como mudar conta do Spotify e desvincular do Facebook pelo PC (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Desvincular a conta do Facebook com o Spotify

Passo 1. Abra o aplicativo para desktop do Spotify e clique na seta para baixo que aparece no menu, no canto superior direito;

Clique na seta para baixo, como mostra a imagem (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Clique na seta para baixo, como mostra a imagem (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 2. Depois, selecione "Preferências";

Clique em Preferências (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Clique em Preferências (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Desça a página até a opção "Facebook" e aperte em "Desconectar do Facebook".

Aperte na caixa azul escrito Desconectar do Facebook (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Aperte na caixa azul escrito "Desconectar do Facebook" (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

É possível voltar a vincular a conta do Spotify ao Facebook a qualquer momento. Para isso, basta repetir o processo e clicar em "Conectar ao Facebook" e tudo volta como era antes.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Apagou o Facebook e não consegue acessar o Spotify

Se você excluir seu Facebook antes de desvincula-lo do Spotify, infelizmente, a solução é criar uma conta nova. Mas, não se preocupe, existe uma forma de recuperar suas playlists, álbuns e seguidores.

Passo 1. Crie uma nova conta no Spotify pela opção “Inscrever-se com seu endereço de e-mail”;

Iniciando a inscrição de usuário no Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a inscrição de usuário no Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Caso sua conta antiga for a Premium, você deverá fazer o cancelamento e depois, se desejar, fazer novamente uma assinatura para essa conta;

Acessando a página de cancelamento de assinatura do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de cancelamento de assinatura do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Depois de criada uma nova conta, você poderá recuperar seus dados perdidos, como playlists, músicas, álbuns, seguidores, entre outras informações.

Para isso, é necessário entrar em contato com o Spotify, já que apenas o site consegue recuperar essas informações (support.spotify.com/br). Se quiser criar uma nova conta com o endereço de email antigo, também é preciso entrar em contato com o Spotify.

Spotify Premium: como baixar playlist offline? Confira no Fórum TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.