Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A App Store é um aplicativo importante do macOS — é a loja de apps para atualizar o seu comutador da Apple. Embora os problemas como não funcionar, não abrir, ficar fora do ar, sumir, não conectar ou não baixar programas, assim como tela branca, lentidão e outros tipos de travamentos sejam raros, quando acontecem não permitem que o usuário faça download ou atualize aplicativos. Sem relevar o motivo, a loja de apps simplesmente não mostra nada em sua tela e não é possível instalar qualquer programa. Para ajudá-lo nessa situação, confira o tutorial abaixo e descubra o que precisa ser feito para destravar o app e poder usá-lo novamente.

Como baixar apps gratuitos sem senha na Mac App Store

Descubra o que fazer quando App Store parar de funcionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra o que fazer quando App Store parar de funcionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Para resolver problemas de travamento da App Store no macOS, você pode usar uma das opções abaixo:

1. Fechar a App Store usando a janela “Forçar Encerrar Aplicativos”

Passo 1. Certifique-se de que a App Store ainda está aberta no Mac;

Passo 2. Pressione simultaneamente as teclas “Command + Option + Escape” (Windows + ALT + ESC, em teclados para PC) no seu Mac para abrir a janela “Forçar Encerrar Aplicativos”.

Você também pode conseguir o mesmo resultado ao clicar no ícone da maçã no painel do sistema e, em seguida, apertar na opção “Forçar Encerrar”;

Acessando a opção Forçar Encerrar... no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Forçar Encerrar..." no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando a janela abrir, escolha “App Store” como o aplicativo a ser fechado e, em seguida, clique em “Force Encerrar” para encerrar o aplicativo completamente.

Forçando o encerramento da App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Forçando o encerramento da App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

2. Fechar a App Store usando a Dock do MacOS

Passo 1. Certifique-se de que a App Store ainda está aberta no seu Mac;

Passo 2. Na Dock, clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo que não responde para exibir um menu de opções;

Menu do aplicativo na Dock antes de pressionar a tecla Option (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Menu do aplicativo na Dock antes de pressionar a tecla "Option" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em seguida, segure a tecla “Option” (ALT, em teclados para PC) e a opção “Encerrar” irá mudar para “Forçar Encerrar”. Clique nesse item, e imediatamente o programa será fechado a força.

3. Fechar a App Store usando o Monitor de Atividade do MacOS

Passo 1. Navegue no Finder até a pasta “Aplicativos”, para abrir a pasta “Utilitários” e clicar no item “Monitor de Atividade”;

Abrindo o Monitor de Atividade usando o Spotlight do MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o Monitor de Atividade usando o Spotlight do MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro do programa, clique na guia “Memória” para ver todos os aplicativos que estão sendo executados;

Acessando a guia memória no Monitor de Atividade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a guia memória no Monitor de Atividade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em “Memória”, selecione o programa que não responde e clique no botão “X”, que fica na barra superior do “Monitor de Atividade”. Se você não puder ver o aplicativo que não responde na tela, procure manualmente, usando o campo de pesquisa.

Usando o Monitor de Atividade para forçar o encerramento da App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Usando o Monitor de Atividade para forçar o encerramento da App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

4. Excluir os arquivos de cache da App Store

Passo 1. Inicie o Terminal no Mac. Para isso, pressione as teclas "Command + Barra de espaço" para abrir a busca do sistema. Nela, digite “terminal” e, em seguida, clique no programa quando aparecer na lista de resultados;

Executando o Terminal no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Terminal no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando o Terminal for iniciado, digite o comando e “open $TMPDIR../C/” e pressione Enter. Você será direcionado para a pasta temporária do seu Mac onde os arquivos de cache da App Store são armazenados;

Passo 3. Quando a pasta temp abrir, você verá pastas com nomes diferentes. Localize a pasta chamada “com.apple.appstore”, clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione a opção “Mover para o Lixo”. Isso irá excluir toda a pasta do cache da App Store do seu Mac.

Apagando os arquivos de cache da App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Apagando os arquivos de cache da App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você pode executar novamente a App Store no seu Mac para ver se seus problemas foram resolvidos. 

É seguro atualizar iPhone pelo iTunes? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.