Sombra, heroína de Overwatch, foi a principal novidade apresentada pela Blizzard durante a BlizzCon 2016. Ela é uma vilã que usa suas habilidades "hacker" para desmantelar defesas, confundir inimigos e modificar itens. Testamos a personagem durante a feira e contamos todos os detalhes do que esperar:

Leia o review completo do Overwatch no TechTudo

Quem é Sombra?

Sombra é uma agente do time inimigo do Overwatch , e atua junto com Reaper, Widowmaker e outros vilões da saga. Ela cresceu como uma jovem mexicana que desenvolveu suas habilidades com computadores naturalmente, e que as melhorou consideravelmente, após instalar implantes cibernéticos.

Sombra: testamos a nova personagem de Overwatch na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Atualmente, ela usa suas habilidades na história de Overwatch com um misto de avanço rápido e atuação em furtividade. Ela também libera passagens fechadas para seus aliados e "hackeia" informações sigilosas do universo do game.

Jogabilidade

Sombra é uma personagem de classe ofensiva, com habilidades de hacker e também com a possibilidade de ataques normais, com tiro de sua pequena arma, no estilo “uzi” – que é seu ataque principal. O dano não é muito alto, mas efetivo. Sua cadência de tiros pode derrubar personagens com pouca vida normalmente.

Sombra: testamos a nova personagem de Overwatch na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

Sombra começa a brilhar de verdade quando usa suas habilidades. A primeira delas é a invisibilidade. Como o nome deixa claro, a personagem some de vista e pode avançar, por um curto período de tempo, sem ninguém notar pelo cenário. Não há um “efeito predador”, ou seja, ela fica realmente e totalmente invisível.

Outro bom ponto é que Sombra utiliza uma espécie de teleporte, que pode levá-la a pontos mais altos do mapa ou aumentar sua capacidade de avanço pelo cenário. Ela lança uma granada, que pode ativar o teleporte ainda no ar, ou quando cair em algum ponto do mapa. O recarregamento dessa habilidade é especialmente rápido, o que pode beneficiar quem espera por uma personagem ágil.

Sombra: testamos a nova personagem de Overwatch na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

Os hacks de Sombra mudam Overwatch de uma forma bem inesperada. Ela pode "hackear" até mesmo itens, como kits médicos, que não podem ser utilizados por inimigos se atingidos pelo hack. Os personagens de outro time também podem ser alvos dos hacks, bagunçando suas habilidades e deixando os jogadores confusos. "Hackear" uma torre de Torbjorn, por exemplo, faz com que ela atire no time inimigo.

Um dos principais trunfos, porém, é a possibilidade de "hackear" a carga, o veículo que precisa ser carregado pelo mapa pelos jogadores, em fases no estilo “escolte a carga”. Assim, ela coloca uma cópia virtual de si mesma, mais fraca, que pode empurrar a carga automaticamente, sem muito trabalho.

... img alt="Sombra: testamos a nova personagem de Overwatch na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)" height="391" src="//s2.glbimg.com/1g8YHsRAioWDe8igvrd8wPvZ2nM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/04/ow_sombra_3p_010.jpg" width="695">Sombra: testamos a nova personagem de Overwatch na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

Se tudo isso já não fosse o suficiente, Sombra ainda conta com seu Ultimate, o EMP, ou Pulso Eletro Magnético, que desativa todas as defesas em um raio limitado, incluindo de D.Va e Reinhardt, além de hackear personagens atingidos pela explosão, automaticamente.

A evolução de Overwatch

Sombra representa uma grande evolução para Overwatch. O jogo de tiro da Blizzard está mesmo mudando e se renovando, ainda que tenha sido lançado em 2016. O game é tão rápido e dinâmico que precisa desse tipo de conteúdo sempre, para se manter novo e “fresco” na cabeça dos jogadores.

Sombra: testamos a nova personagem de Overwatch na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

As habilidades de Sombra também casam perfeitamente com sua história e personalidade. Pelo vídeo de apresentação mostrado na BlizzCon, ela é uma personagem inquieta e que luta contra o “sistema”, seus aliados pagam um alto preço por ficar ao lado dela. As habilidades trazem um caos a mais para o campo de combate.

O “caos”, aliás, deve ser um tema recorrente em Overwatch pelos próximos meses. A Blizzard prepara novos modos de jogo, que não estão disponíveis para testes na BlizzCon, mas que vão chegar em breve para todos.

Overwatch receberá novos modos de combate no futuro (Foto: Divulgação/Blizzard)

Os modos incluem embates de três contra três e um contra um, o famoso “X1”, que vai ser mais ou menos como uma “disputa” entre jogadores que gostam de dizer que são melhores com determinado personagem. Além disso, a Blizzard garantiu que teremos pelo menos mais três mapas a caminho, como Oasis, um cenário paradisíaco e ao mesmo tempo abandonado. Se depender da empresa, Overwatch ainda tem muita vida pela frente, e Sombra foi só o começo.

Sombra ainda não tem previsão de lançamento, mas deve chegar nas próximas semanas aos consoles e PC

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.