O usuário pode conectar o PC a um televisor para assistir aos seus filmes favoritos, ampliar serviços, como redes sociais e programas, na tela grande, exibir apresentações ou até mostrar fotos e vídeos para os amigos. O melhor desse modo de uso é que também é ideal para quem precisa de mais espaço na tela e não deseja gastar dinheiro com um monitor extra.
Qual conexão escolher? HDMI, VGA, DVI ou DisplayPort?
É possível fazer essa conexão usando um cabo, que é mais barato de comprar,  seja via HDMI, que transmite áudio e vídeo em alta resolução ou até o DVI, para computadores mais antigos. Já o Chromecast é uma opção de preço mais alto, que funciona sem fio, enquanto o DLNA precisa se conectar à rede Wi-Fi. Quer saber outros modos de conectar o PC à TV? Confira seis dicas abaixo. 
Veja seis dicas para conectar o PC à TV (Foto: Divulgação/Samsung)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular 1) DVI O cabo DVI (Digital Visual Interface) transmite sinal de vídeo digital do PC para a TV. Para usá-lo, é necessário que os dois equipamentos tenham essa entrada específica. Ele precisa de um cabo de áudio à parte, caso o usuário precise do som na tela para filmes ou apresentações. O uso é prático: basta conectar o cabo aos dois aparelhos e acessar o menu na TV para começar a exibir a imagem. Ele funciona como um espelho do que é exibido no PC, como uma opção mais simples e econômica no mercado nacional, com preço a partir de R$ 10.
Cabo DVI transmite vídeo do ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.