O Facebook está testando uma ferramenta para as empresas anunciarem vagas de emprego sem precisar sair da rede social. A nova função – que tem como principal rival o LinkedIn – permitirá uma aproximação ainda maior entre recrutadores e candidatos usando a plataforma de Mark Zuckerberg.

Facebook chega a 1,8 bilhão de usuários ativos; foco é vídeo ao vivo

A nova seção “Jobs” (empregos) está disponível em fase de testes nas páginas das empresas para a divulgação de ofertas de emprego e recebimento de currículos. De acordo com um porta-voz do Facebook, a plataforma tem interesse em investir nas ferramentas voltadas para recrutamento. 

Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

“Com base no comportamento que vimos no Facebook, onde muitas empresas pequenas postam sobre anúncios de vagas em suas páginas, estamos fazendo um teste para que administradores de páginas publiquem ofertas de trabalho e recebam candidaturas”, informou um porta-voz da rede social ao TechCrunch, que teve acesso à ferramenta.

Na hora de se candidatar, utilize o botão “Se candidatar agora” para pular algumas etapas e tornar mais rápido o procedimento, já que a rede social possui suas informações públicas. Logo depois, o recrutador receberá os dados do usuário no Facebook Messenger.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Outro recurso permitirá patrocinar anúncios para que a vaga ganhe destaque no feed de notícias, alcançando um público maior. Há, também, a opção de segmentar ofertas de emprego de acordo com os pré-requisitos da vaga para aumentar as chances da empresa encontrar alguém com o perfil desejado.

... social para divulgar vagas de emprego)" height="443" src="//s2.glbimg.com/ONBaSz_dpWb3Q1Ny0m2XcYNmubE=/0x0:695x443/695x443/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/08/facebook-permite-que-recrutadores-utilizem-a-rede-social-para-divulgar-vagas-de-emprego.jpg" title="Facebook permite que recrutadores utilizem a rede social para divulgar vagas de emprego (Foto: Facebook permite que recrutadores utilizem a rede social para divulgar vagas de emprego)" width="695">Facebook permite que recrutadores usem a rede social para divulgar vagas (Foto: Reprodução/TechCrunch)
Via TechCrunch


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.