The Sims 4: Vida na Cidade é a nova expansão da série de simulação para Windows e Mac OS X. Os Sims, agora, estão na cidade grande e podem aproveitar várias atrações do novo centro urbano de "San Myshuno", como festivais, comidas de rua, karaokê e muito mais. Eles também podem viver em apartamentos e aprender a lidar com a caótica rotina de seus novos vizinhos estranhos e barulhentos. Aprenda a baixar e jogar a expansão.

Confira a análise completa de The Sims 4

Como baixar The Sims 4: Vida na Cidade

The Sims 4: Vida na Cidade é uma expansão, por isso, é necessário ter o jogo base para adicionar o conteúdo extra. Ele está disponível na loja online do Origin. Para fazer o download, acesse a página do Origin no Techtudo e baixe o aplicativo no seu PC.

Assista ao vídeo para saber como jogar The Sims 4 com códigos:

Apartamentos e traços

A grande novidade da expansão Vida na Cidade é que agora os Sims podem morar em apartamentos. Desta maneira, eles podem aproveitar de perto a vida movimentada da cidade, além de curtir festivais e centros comerciais diferentes. Os apartamentos aproximam os Sims, em especial os vizinhos, que vão desenvolver ou desfazer relacionamentos mais rapidamente pela proximidade (e por conta das paredes finas).

Como baixar e jogar The Sims 4: Vida na Cidade (Foto: Divulgação/EA)

Os traços de personalidade do Sim também vão influenciar na convivência. É possível que você nunca veja seu vizinho solitário ou que receba visitas inesperadas de Sims mais chegados ou excêntricos. O Sim também pode dar a chave do seu apartamento para os amigos mais próximos – ou pegá-las de volta em uma eventual briga.

O destaque da expansão está nos traços associados aos apartamentos. Assim como os Sims, suas casas agora possuem características que oferecem oportunidades únicas de jogo. São 12 traços, entre positivos e negativos, com vários desafios para os seus Sims solucionarem. Alguns são permanentes e outros podem ser removidos, como apartamentos que precisam de reformas. Já outros lugares são assombrados, infestados por ratos e baratas ou até mesmo criaturas místicas, como gnomos ou "gremlins".

Os apartamentos tem características únicas e desafios (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celula

Contudo, não são apenas os traços que afetam a vida do seu Sim. Na hora de comprar um apartamento, verifique seu estado. O barato pode sair caro, especialmente em apartamentos com problemas. O local pode ter problemas na fiação, cheiros estranhos e outros obstáculos que podem alterar negativamente o humor e felicidade do seu Sim.

... dade-carreira.jpg" width="695">A expansão traz três novas carreiras, incluindo a de Crítico (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Política, Crítica e Mídias Sociais

Vida na Cidade também adiciona três novas opções de carreira: Política, Mídias Sociais e Crítico. Elas funcionam da mesma maneira que algumas profissões em The Sims 3: Ambições, ou seja, os Sims podem trabalhar em casa. Antes de ir trabalhar, você pode selecionar se quer “Ir Trabalhar” ou “Trabalhar em Casa”. Ao escolher a segunda opção, o seu Sim receberá duas tarefas diárias para cumprir ainda naquele dia.

As tarefas rendem pontos para o seu progresso e é possível cumpri-las na ordem que você preferir. As novas carreiras também combinam com certos traços de personalidade e oferecem desafios diferentes para quem já estava cansado dos trabalhos de sempre. A de Mídias Sociais, por exemplo, é ótima para Sims curiosos ou Geeks, que gostam de fotografia e computação. O trabalho consiste em cobrir eventos e atualizar redes sociais.

Ao trabalhar em casa, os Sims podem realizar tarefas diárias para subir de cargo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O Crítico segue a mesma linha do Mídias Sociais, mas em vez de apenas cobrir os eventos, ele deve experimentar atrações ou degustar comidas para escrever análises. O trabalho consiste em vender sua opinião. Já a carreira Política exige mais concentração, carisma e jogo de cintura para saber lidar com discursos, protestos e outras pessoas.

Festivais

Os festivais são as principais atrações da nova cidade de "San Myshuno". Há cinco deles na expansão Vida na Cidade, cada um com oportunidades, atrações e eventos temáticos de acordo com a região onde eles são realizados. Eles são: "Festival de Especiarias", "Mercado das Pulgas", "Festival Romântico", "GeekCon" e "Festival de Humor e Travessuras".

Os Sim podem curtir festivais temáticos e comidas de rua na nova expansão (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Os festivais acontecem em seus respectivos distritos e aparecem em placas coloridas e brilhantes no meio da cidade. Quando um festival começar, basta seu Sim usar o celular para viajar até o local, clicando na placa para se informar. Os eventos também combinam com os gostos e traços de personalidade do seu Sim. Eles oferecem brincadeiras, competições, comidas e chances do seu Sim encontrar aquela pessoa especial.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.