Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Twitter anunciou o fim do Vine, aplicativo que funciona como rede social de vídeos curtos de até seis segundos. Outros apps como Snapchat, Dubsmash e Vhoto têm funções semelhantes e, com isso, podem se tornar alternativas ao rival. Além de vídeos curtos, os aplicativos permitem que o usuário personalize fotos, faça desenhos, vídeos com músicas, use filtros e outras opções.

Saiba o que acontece depois de excluir perfis de redes sociais e mensageiros

Confira, na lista abaixo, aplicativos bem semelhantes e que podem substituir o Vine e escolha o seu "novo app preferido". Os aplicativos sugeridos abaixo estão disponíveis para Android e iPhone (iOS) e, alguns, para Windows Phone, web e Windows 10.

Vine permite que usuários do iOS sigam canais (Foto: Reprodução/Vine) (Foto: Vine permite que usuários do iOS sigam canais (Foto: Reprodução/Vine))Vine vai acabar; confira aplicativos de vídeos curtos (Foto: Divulgação/Vine)

1. Snapchat

Disponível para Androide iPhone (iOS), com o Snapchat o usuário pode fazer vídeos curtos de forma interativa. É possível inserir filtros em selfies, adicionar emojis, digitar texto e criar desenho. Também permite fazer gravação com músicas, dar zoom, ativar flash, salvar a criação no aparelho e definir um apelido para um amigo.

Como enviar snaps com vídeo no Snapchat (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Como enviar snaps com vídeo no Snapchat (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Snapchat permite adicionar filtros, desenhos, emojis e texto no vídeo (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O app tem como diferencial o Spectacles, óculos especial que tem integração com o Snapchat e grava vídeos curtos por meio de câmeras pequenas no canto de suas lentes.

2. Instagram

O Instagram deixou de ser apenas uma rede social de fotos. Com o lançamento do Instagram Stories, o usuário pode postar vídeos e fotos com duração de apenas 24h. A ferramenta permite customizar postagens com textos, adesivos e desenhos, além de oferecer recursos padrões, como flash, salvar conteúdo e definir privacidade do compartilhamento.

Como baixar vídeos do Instagram Stories com o Google Chrome (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo) (Foto: Como baixar vídeos do Instagram Stories com o Google Chrome (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo))Instagram oferece diversos pincéis para desenhar em vídeo (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Está disponível para Android, iPhone (iOS), Windows Phone (Beta), web e Windows 10.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

3. Peeks Social

O Peeks Social é a atualização do app Keek para Android e iPhone (iOS). Também está disponível para Windows Phone, mas não foi atualizado. Com o aplicativo, o usuário pode gravar com a praticidade, já que não precisa apertar o botão durante todo o vídeo, diferente da maioria dos concorrentes.

Peeks Social (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Peeks Social traz praticidade no momento de gravar vídeos (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Além disso, é possível criar uma capa para a criação, utilizar as ferramentas padrões (flash, salvar no dispositivo etc) e compartilhar em diversas redes sociais, como Twitter, Facebook e Tumblr

4. Dubsmash

Dubsmash é uma alternativa interessante pelos vídeos engraçados que são postados diariamente. O aplicativo, disponível para aparelhos com Android e iOS, disponibiliza músicas para diferentes ocasiões (na moda, top 10 da semana, estilo karaokê, entre outros) e ferramentas engraçadas para mudar a voz da música, além da opção de adicionar adesivos e digitar texto.

Dubsmash permite gravar selfies em vídeo com dublagens divertidas no celular (Foto: Elson de Souza/TechTudo) (Foto: Dubsmash permite gravar selfies em vídeo com dublagens divertidas no celular (Foto: Elson de Souza/TechTudo))Dubsmash permite gravar vídeos com dublagens divertidas no celular (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

5. Vhoto

O app Vhoto, disponível para iPhone (iOS), grava pequenos vídeos e reúne ferramentas que facilitam a gravação, como flash e modo “Selfie”. E traz a possibilidade de transformar frames de vídeos em fotos. 

No aplicativo, é possível utilizar recursos de edição para fazer gifs e vídeos curtos com velocidade rápida e lenta. O usuário pode compartilhar a criação no Vhoto Social, rede social do próprio app, e também no Facebook e Instagram.

Vhoto (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Vhoto oferece opções de compartilhamento (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.