Na tarde de terça-feira (8), o Snapchat atualizou o seu aplicativo para Android e iOS (iPhone) com novas funções. Uma delas é o Lentes Mundiais (World Lenses), função bem parecida com as já conhecidas e usadas Lenses, que colocam filtros nos rostos dos usuários e deixam os snaps mais divertidos.

Todas as dicas sobre o Snapchat

Porém, diferentemente do Lenses, o Lentes Mundiais utiliza a câmera traseira do celular e adiciona filtros à paisagem em volta do usuário — ou seja, você pode editar fotos de paisagens e situações. Em outras palavras, enquanto o Lenses mapeia apenas o rosto do usuário e sobrepõe animações 3D sobre ele, o Lentes Mundiais mapeia todo o ambiente, sendo capaz de interagir com ele.

Snapchat (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Por exemplo, uma das lentes mundiais disponíveis são "nuvens fofinhas que vomitam arco-íris". Basta apontar a câmera traseira de seu celular para o céu, por exemplo, e selecionar as nuvens para incluir na foto ou vídeo. Qualquer usuário que esteja com a última versão do Snapchat instalada pode usar a novidade.

Como usar as World Lenses

Passo 1. Abra o Snapchat e ative a câmera traseira. Toque sobre a tela e aguarde alguns segundos para que as lentes mundiais sejam carregadas. Elas aparecerão ao lado do botão de captura de imagem ou vídeo;

Ativando a nova função de lentes mundiais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Arraste o dedo para a esquerda para selecionar uma das lentes e ver o seu efeito. Para tirar uma foto, basta pressionar o botão do meio. Para gravar um vídeo, mantenha pressionado o botão do meio;

Novos efeitos do Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Depois de tirar a foto ou gravar o vídeo, toque no botão azul para mandar o snap para os seus contatos.

Enviando o snap para os seus contatos (Foto: Re
... produção/Helito Bijora)

Assim como as Lenses, as Lentes Mundiais são uma função bem inocente, mas divertida. Tudo isso faz parte dos esforços do Snapchat de se manter relevante diante do Facebook e seus novos aplicativos como o Flash, que procuram cada dia mais implementar funções oferecidas no Snapchat, como as “Histórias” do Instagram.

Qual o melhor: Snapchat ou Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.