O Google Map Maker, serviço que permite ao usuário sugerir melhorias no mapa da cidade, deixará de reunir as edições das pessoas para possível publicação no Google Maps. A novidade começará a ser implementada a partir de março de 2017 para PC e dispositivos móveis.
Lista tem 15 dicas para usar o Google Maps no celular e no computador
Com a mudança, o processo de publicação no Google Maps poderá ser mais rápido, já que antes a atualização dos usuários passava por uma avaliação. Somente depois da edição ter sido aprovada chegava ao Google Maps. Além disso, a mudança traz a possibilidade de evitar spam e vandalismo.
Google Map Maker será descontinuado a partir de março de 2017 (Foto: Reprodução/TechCrunch)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
A colaboração ainda poderá existir, mas de outra maneira. Em publicação no fórum do Google Map Maker, o serviço convida os usuários a fazer parte do programa "Guias Locais" para ganhar pontos por escrever review, editar locais, postar fotos, entre outros.
“Para continuar contribuindo com o seu conhecimento local para o Google Maps e envolver-se com uma comunidade apaixonada de indivíduos com interesses semelhantes, convidamos você a participar do programa Guias Locais, onde você pode ganhar pontos, desbloquear recompensas por enviar ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.