O selo Black Friday Legal 2016 é oferecido às lojas de e-commerce que cumprem com regras rígidas de qualidade, reputação e atendimento ao cliente. A iniciativa tem como um de seus objetivos melhorar a confiança dos consumidores em relação aos estabelecimentos de comércio eletrônico. A fase de inscrições online está aberta, mas se encerra no dia 18 de novembro. A medida visa proteger consumidores e você deve ficar atento às lojas com o selo abaixo, conforme a foto.

Black Fraude: site mostra preço médio e revela se você foi enganado

A campanha tem como idealizadora a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, entidade brasileira que atua em diversos setores da América Latina e representante da economia digital no Brasil.

Inscrição aberta para lojas virtuais ganharem selo Black Friday Legal 2016 (Foto: Divulgação/Black Friday Legal 2016)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para estar na lista de empresas com o selo de confiança, é necessário que a loja virtual se associe ao Movimento e-­MPE (ação que divulga estratégias sobre o comércio eletrônico com o objetivo de diminuir a falência de pequenas empresas do setor) e faça a inscrição da sua loja no site da campanha (blackfridaylegal2016.com.br/registro).

O que você quer que esteja mais barato na Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, a loja precisa aceitar o "Termo

... e Condição de Uso do Black Friday Legal", que significa não estar entre as empresas mencionadas pelo Procon e ser aprovada na fase de análise cadastral.
A etapa de análise de novos cadastros avalia, por exemplo, a situação da empresa na Receita Federal e o cumprimento do Decreto do Comércio Eletrônico, que se refere ao preenchimento de informações relevantes, como CNPJ, razão social e todas as formas de contato.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.