Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iPhone 7, lançamento mais recente da Apple, vem com iOS 10. Uma das funções do sistema operacional é a de transformar o iPhone num roteador de Internet. Ao ativar o recurso, você pode compartilhar a sua rede 3G ou 4G com outras pessoas.

A função é útil, por exemplo, caso um amigo precise enviar um documento para outra pessoa, mas esteja sem Internet móvel e sem nenhuma rede Wi-Fi próxima. Assim, você pode ativar este recurso e compartilhar sua conexão com ele. Veja, agora, o passo a passo de como usar o iPhone 7 como um roteador Wi-Fi.

Testamos o iPhone 7. Confira o review completo.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse o aplicativo “Ajustes” e na tela seguinte toque em “Celular”.

Acessando os ajustes do iPhone 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando os ajustes do iPhone 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ative a opção “Dados Celulares” e, depois disso, volte para a tela anterior, onde você deve entrar em “Acesso pessoal”.

Ative os dados móveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative os dados móveis do iPhone 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Ative a opção “Acesso pessoal” e defina uma senha para a rede Wi-Fi que acabou de ser criada.

Compartilhe a senha de sua rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhe a senha de sua rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora é só compartilhar a senha com quem você quiser para dividir sua internet móvel.

iPhone 7 ou Google Pixel: qual o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.