O Moto Z, celular top de linha da Motorola, vem com Android 6.0 Marshmallow puro, com uma interface mais sóbria. No entanto, você pode personalizar o smartphone mudando o seu papel de parede. É possível escolher uma foto da galeria ou até mesmo um wallpaper animado.

Testamos o Moto Z: veja a análise completa em nosso review

Veja, neste tutorial, o passo a passo de como mudar o plano de fundo do Moto Z. Vale lembrar que a imagem escolhida será aplicada tanto na tela inicial, como na tela de bloqueio do celular.

Veja como a trocar o papel de parede do Moto Z (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Na tela inicial, toque em algum espaço vazio para que um menu de personalização apareça. Depois, toque em "Planos de Fundo". Em seguida, vá em "Minhas fotos" para procurar uma imagem na galeria do celular.

Toque em alguma área vazia da tela inicial do Moto Z para abrir as opções de personalização (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Escolha a foto que deseja usar como papel de parede e toque em "Definir plano de fundo". Depois disso, seu celular já estará com o wallpaper alterado.

Escolha a foto que será usada como plano de fundo do Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Outra forma de modificar o papel de parede do seu Moto Z é por meio das configurações do aparelho. Desse modo, também é possível escolher um wallpaper animado. 

Passo 1. Na barra de notificações do celular, toque em "Configurações" (ícone de engrenagem). Em seguida, vá em "Tela".

Pelas configurações do Moto Z, é possível escolher um wallpaper animado (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Toque em "Planos de Fundo". Se quiser, escolher uma foto da galeria, vá em "Photos". Se optar por um papel de parede animado, toque em "Planos de fundo interativos".

... e Batista)' height="610" src="//s2.glbimg.com/MhCkUedK9nLQj2qdxn_NTZxpu0Q=/0x0:695x610/695x610/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/08/passo_41.jpg" title='Toque em "Plano de fundo interativo" (Foto: Reprodução/Aline Batista)' width="695">Toque em "Plano de fundo interativo" no Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Escolha a animação que deseja usar como wallpaper e toque em "Definir".

Toque em "Definir" para confirmar a alteração do papel de parede no Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Moto Z ou Google Pixel comprados nos EUA funcionam no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.