FLV é um tipo de arquivo de vídeo criado pela Adobe – utilizado originalmente no Adobe Flash Player – que se tornou bastante popular na internet, especialmente depois de ter sido adotado como formato oficial de vídeos pelo YouTube. É comum usuários baixarem vídeos desse formato no site de compartilhamento de vídeos para, logo depois, o converterem em MP3 – um tipo de arquivo muito usado para músicas. Veja dez alternativas que permitem converter arquivos FLV para MP3. 

Como converter vídeos para qualquer formato usando o Format Factory

Veja sites e programas para converter FLV em MP3 (Foto: Reprodução/FLV2MP3)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

01. FLV TO MP3

O FLV to MP3 (www.flvto.biz) tem um uso bastante simplificado e serve para aquelas pessoas que só querem transformar os vídeos do YouTube em áudio. Nele, basta colar o link do vídeo do YouTube e, logo depois, clicar em “Converter para MP3” para fazer a conversão de um vídeo em FLV para MP3.

02. Freez FLV to MP3 Converter

O Freez Flv to Mp3 Converter, compatível com Windows, é uma ferramenta para extrair áudio de arquivos Flash FLV. Depois da extração, eles são transformados em arquivos MP3 para serem ouvidos no PC, no celular ou em qualquer outro player portátil.

03. FLV Converter

O FLV Converter é feito para Windows e também pode transformar vídeos em FLV para vários formatos, inclusive o MP3, WMV, AVI, MP4, 3GP e outros. Ele é gratuito, mas existe uma versão paga que adiciona ainda mais funções.

04. Any Media to MP3 Converter

Além de converter arquivos FLV em MP3, o Any Media to MP3 Converter ela também pode fazer a conversão de AVI para MP3, WMA e WMV, MOV, MKV e tantos outros.

05. Video Grabber

O Video Grabber (www.videograbber) é uma plataforma que também converte FLV em MP3 e possui versão para web e para desktop, que podem ser baixadas gratuitamente. O site é especialmente útil para baixar o áudio de vídeos disponíveis na internet ou que estejam salvos em seu PC.

06. Freemake Video Converter

O Freemake Video Converter é outra opção bastante útil para converter arquivos FLV em MP3. Além disso, a plataforma também pode ser usada para a conversão de outros arquivos.

07. Convertio

O site Convertio (convertio.co) tem como única função converter arquivos FLV em MP3. É possível subir arquivos tanto do seu computador, quanto de outros locais, como Dropbox, Google Drive ou links de sites externos. A única limitação é que a página só aceita arquivos de no máximo 100 MB.

08. FLV2MP3

O FLV2MP3 é outro site de funciona

... mento bastante simples, que tem como única função converter vídeos em FLV hospedados na web para MP3. É só colar o link do vídeo e clicar em “Converter para MP3”.

09. Free Audio Convert Wizard

O Free Audio Convert Wizard é mais uma opção de software que faz a conversão de arquivos em FLV para MP3. Disponível de forma gratuita para ser baixado e instalado no PC, este software também faz uma série de outras conversões que podem ser úteis para o usuário.

10. Pazera Free Audio Extractor

Com o Pazera Free Audio Extractor (pazera-software.com) você terá as mesmas possibilidades oferecidas pelos outros softwares listados acima. É possível converter arquivos FLV para MP3, como também outros tipos de formatos.

Quer saber como baixar vídeo do Youtube para o PC? Confira no fórum do TechTudo. 

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.