O WhatsApp Beta recebeu uma atualização que promete mais segurança na hora de transferir a sua conta para outro celular. Agora, é possível ativar a verificação em duas etapas no app. A novidade chegou nesta quinta-feira (10) para a versão de testes do mensageiro, disponível para smartphones com Android e Windows Phone. O update também permite ouvir áudios em segundo plano, mesmo se você sair do aplicativo.
Foto ‘fake’ e voz de artista; cinco apps para enganar amigos no WhatsApp
O novo recurso funciona quando o usuário quiser adicionar a sua conta em um novo aparelho. Como o mensageiro não permite o uso do mesmo número em dois dispositivos diferentes, ele costuma enviar um código via SMS para fazer a transferência do WhatsApp para outro celular. Com a verificação em duas etapas, é possível criar uma espécie de "senha" para realizar esse procedimento, além de usar o número fornecido por SMS. Ou seja, a novidade não é obrigatória, mas cria uma camada a mais de proteção, já que somente o próprio usuário saberá o número criado. Veja, abaixo, o passo a passo de como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp.
WhatsApp adiciona verificação em duas etapas na versão beta (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Atualize o aplicativo e acesse as opções, na lateral direita na parte de cima da tela. Em seguida, vá em "Configurações" e em "Conta".
Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)
>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.