League of Legends é um dos jogos mais populares do planeta. Criado pela Riot Games em 2009, o título para computador recebe updates constantes com novos campeões, modos e habilidades. Mas ao longo dos anos, “LoL” como é conhecido, tem acumulados uma série de curiosidades e polêmicas. Confira algumas neste artigo especial:
Curiosidades e polêmicas sobre o popular game League of Legends (Foto: Divulgação)
Inspiração em Mod de Warcraft III: The Frozen Throne Idealizado de forma descontraída em 2003, Defense of the Ancients (Dota) criou o gênero conhecido como MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). Foi o primeiro jogo a definir os personagens como “Campeões” e nomear bases para serem defendidas em um mapa por grupos de 3×3 ou 5×5.
Designers e programadores de Defense of the Ancients saíram do projeto para criar League of Legends (Foto: Divulgação)
A popularidade do jogo cresceu tanto que alguns desenvolvedores saíram do projeto e criaram outros jogos do gênero, como Dota 2 e League of Legends. Os dois principais mentores de League of Legends foram Steve Feak, game designer de Defense of the Ancients e Warcraft III: The Frozen Throne, e Steve Pendragon, criador do antigo mapa de Dota. Nomes em outros idiomas e cientistas famosos Diversos nomes de campeões em League of Legends são variações de outros idiomas. O nome do campeão “Brand”, por exemplo, em alemão significa fogo ou queimar. A campeã “Vi”, em latin se chamaria “Com a força”. Mordekaiser, traduzido do alemão significa imperador assassino, o...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.