O Moto Z Play possui uma tela de 5,5 polegadas que, para algumas pessoas, pode ser desconfortável de usar. Até mesmo quem tem as mãos grandes sente dificuldades para manusear o smartphone com apenas uma mão. Pensando justamente nesse incômodo, a Motorola/Lenovo incluiu uma função nativa do celular que diminui o tamanho da tela.

O recurso reduz a área utilizável do display do aparelho, mas vem desativado de fábrica. Veja, neste passo a passo, como ativá-lo e assim facilitar o uso do Moto Z Play com apenas uma mão.

Testamos o Moto Z Play, o celular com bateria que dura 50 horas

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra a gaveta de apps do Android e procure pelo aplicativo “Moto”, que já vem instalado nos celulares da Motorola.

Acesse o aplicativo Moto no Moto Z Play (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Você verá três opções. Toque em “Ações” e depois em “Deslize para reduzir a tela”.

Toque na função "Deslize para reduzir a tela" no Moto Z Play (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Toque na chave seletora para ativar a função.

Ative a função no seu Moto Z Play (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Toque em “Mostre-me como” para ter uma pequena demonstração da função. Na prática, você deve deslizar o seu dedo da parte inferior da tela para a superior. Você perceberá de imediato que o tamanho da tela diminui e que os cantos ficam mais fáceis de serem alcançados.

... alt="Reduzindo o tamanho da tela (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) " height="614" src="//s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/08/screenshot_20161103-205210-horz.jpg" width="692">Reduzindo o tamanho da tela no Moto Z Play (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Com essa dica, você não terá mais dificuldades para alcançar as bordas da tela. Para sair do modo reduzido, toque na área preta do display.

Zenfone 3, Moto Z Play ou Galaxy S6 Edge: qual o melhor celular por até R$ 2 mil? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.