O Moto Z Play possui uma tela de 5,5 polegadas que, para algumas pessoas, pode ser desconfortável de usar. Até mesmo quem tem as mãos grandes sente dificuldades para manusear o smartphone com apenas uma mão. Pensando justamente nesse incômodo, a Motorola/Lenovo incluiu uma função nativa do celular que diminui o tamanho da tela.
O recurso reduz a área utilizável do display do aparelho, mas vem desativado de fábrica. Veja, neste passo a passo, como ativá-lo e assim facilitar o uso do Moto Z Play com apenas uma mão.
Testamos o Moto Z Play, o celular com bateria que dura 50 horas
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Abra a gaveta de apps do Android e procure pelo aplicativo “Moto”, que já vem instalado nos celulares da Motorola.
Acesse o aplicativo Moto no Moto Z Play (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
Passo 2. Você verá três opções. Toque em “Ações” e depois em “Deslize para reduzir a tela”.
Toque na função "Deslize para reduzir a tela" no Moto Z Play (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
Passo 3. Toque na chave seletora para ativar a função.
Ative a função no seu Moto Z Play (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
Passo 4. Toque em “Mostre-me como” para ter uma pequena demonstração da função. Na prática, você deve deslizar o seu dedo da parte inferior da tela para a superior. Você perceberá de imediato que o tamanho da tela diminui e que os cantos ficam mais fáceis de serem alcançados.
Reduzindo o tamanho da tela no Moto Z Pla...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.