Workstations, PCs e Macs são termos comuns atualmente, mas você conhece bem cada um deles? Sabe a diferença que existe entre esses tipos de computadores? Para esclarecer as tecnologias e acabar com as suas dúvidas o TechTudo preparou um texto especial que explica para você nos mínimos detalhes. Acompanhe.
O que são workstations? Saiba como funcionam esses supercomputadores
Conheça um pouco mais sobre Workstations PC´s e MAC´s (Foto: Arte/TechTudo)
Muito mais que uma categorização de arquitetura, Workstation, PC e MAC são definições de equipamentos usados por diferentes áreas e pessoas. Enquanto a primeira opção se restringe a alguns poucos mercados, PCs estão em toda parte e Macs (ainda que lentamente) ganham mais espaço a cada dia. Apesar dessa diferença de uso, esses três tipos de computadores não são concorrentes diretos, pois possuem aplicações e usuários bem diferentes e no caso do MAC, usuários bem fiéis. Para entender melhor, vamos conhecer cada um deles mais de perto. Workstation
Modelos de Workstations da HP lançados no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Embora atualmente o termo Workstation também seja utilizado para citar um PC desktop dentro de uma rede, originalmente, o nome refere-se a um computador dedicado a uma determinada atividade, como edição ou processamento de imagem, som, vídeo, software de desenho CAD/3D. Inclusive, esse tipo de equipamento tem sido muito utilizado para fazer efeitos visuais de filmes como Jurassic Park e animações, como Shrek e Kaena.
Qual é o melhor W...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.