Dragon Ball Xenoverse 2 é o novo jogo de luta da Bandai Namco. Inspirado nas batalhas do anime e mangá de sucesso, o título foi lançado para PC, PS4 e Xbox One e trouxe dezenas de personagens famosos, melhorias gráficas e recursos inéditos. Confira as dicas para equipar seu lutador com os melhores itens do game repleto de ferramentas de customização.

Confira dicas para jogar o game de luta Dragon Ball Xenoverse 2

Visite as lojas

O modo mais rápido e simples de obter novos golpes é investir os seus Zenis (a moeda corrente de Xenoverse 2) no comércio local. Ao sul do "hub" principal, fale com o robô no balcão da “Loja de Técnicas”, como mostrado na primeira imagem abaixo do vídeo.

Confira o gameplay de Dragon Ball Xenoverse 2:

As lojas possuem um enorme estoque de movimentos que podem ser equipados pelo seu lutador. Preste atenção na aba à direita: no topo dela, ícones revelam quais raças podem utilizar o golpe selecionado.

Dragon Ball Xenoverse 2: fale com os robôs nas lojas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Comprar golpes de humanos para um Majin, nem itens de Saiyajin para a raça Freeza adiantam. Já na parte inferior da aba, uma descrição detalhada indica os efeitos e funções do ataque selecionado.

Dragon Ball Xenoverse 2: gaste Zeni para comprar novos golpes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Repare em mim, Senpai!

À medida que o seu personagem vai subindo de nível e progredindo na campanha principal, novos mestres ficam acessíveis para treinamento. É muito importante interagir com todos eles, pois cumprir seus desafios e lições habilita movimentos exclusivos. Os mestres são facilmente identificados pelo símbolo mostrado na foto abaixo:

Os seguintes personagens podem ser oficializados como mestres de seu avatar: Kuririn, Tenshinhan, Yamcha, Piccolo, Raditz, Gohan, Nappa, Vegeta, Zarbon, Dodoria, Ginyu, Freeza, Androide 18, Cell, Lorde Slug, Majin Buu, Mr. Satan, Videl, Gotenks, Tullece, Broly, Bills, Pan, Jaco e Goku.

Dragon Ball Xenoverse 2: este ícone identifica os mestres (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Fique de olho na "Orange Star High School" e cumpra suas missões sempre que puder, já que elas habilitam etapas de treinamento com os tutores. Para aprender novos golpes, converse com o seu mestre e escolha a opção “Treine-me”, conforme a foto abaixo:

Dragon Ball Xenoverse 2: selecione esta opção de diálogo para treinar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Diferentes mestres oferecem diferentes missões com grau de dificuldade crescente, então tome o cuidado de levar itens de cura para as fases mais complicadas. O nível de desafio pode ser observado na aba à direita: quanto mais estrelas, maior será a

... dificuldade.
Dragon Ball Xenoverse 2: cada lição dá um brinde diferente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Ao concluir a lição, o novo movimento será entregue automaticamente como brinde ainda na tela de desempenho da missão. No entanto, só isso não basta para poder utilizar o golpe. Você deverá designar um comando para ele, como ensinaremos a seguir.

Dragon Ball Xenoverse 2: o novo golpe chega no fim do treinamento (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone (iOS)

Equipando os novos golpes

Dragon Ball Xenoverse 2: pause o jogo para equipar golpes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Após trabalhar duro para conquistar os golpes, é preciso equipá-los para utilizar seus novos poderes em batalha. Para isso, primeiro pause o jogo e, no menu de opções, selecione “Mudar Conjunto de Técnicas”.

Cada linha de texto é associada a um comando diferente que precisa ser pressionado durante as batalhas para desferir os golpes. O diagrama é bem auto-explicativo, mas é preciso designar manualmente cada golpe ao longo das linhas. Escolha o comando que pretende alterar.

Dragon Ball Xenoverse 2: cada linha de comando pode ser associada a um golpe diferente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Na janela seguinte, circule pelo menu até encontrar o movimento que pretende equipar. Essa tela mostrará todos os golpes que você aprendeu nos passos anteriores, então trabalhe duro e tente somar o máximo de golpes possíveis para se tornar o guerreiro mais forte de Dragon Ball Xenoverse 2.

Dragon Ball Xenoverse 2: selecione e equipe um entre todos os seus golpes disponíveis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.