O Facebook está tentando aprimorar o feed de notícias, mas dessa vez ouvindo os usuários diretos. Um teste realizado nos Estados Unidos tenta relacionar o comportamento das pessoas com seus gostos na rede social, sem algoritmos. A pesquisa inicial aplica um questionário com 30 pessoas e busca introduzir um feed mais completo, com um conteúdo melhor integrado com preferências dos usuários.
Facebook: guia mostra formas de se livrar de amigos indesejados na rede
Facebook está testando novas experiências com grupo de 30 usuários (Foto: Pond5)
Entregar um feed de notícias perfeito ainda é um desafio para o Facebook. Afinal, dentre tantas curtidas, comentários, anúncios e cliques, desvendar o gosto do usuário não é tão fácil quanto parece. Para tentar desvendar essas ações, a rede social está trabalhando em testes “pessoais”, no qual um grupo de usuários é posto para acessar uma versão especial do Facebook. Desde 2006 os desenvolvedores tentam elaborar estudos para oferecer ao usuário conteúdos relevantes, em diferentes níveis. O novo teste piloto resolveu aplicar as questões para “usuários reais” e começou abordando um grupo de 30 pessoas para interagir com a rede social. O conteúdo oferecido é aleatório e sem classificações de ordem. O objetivo é que o usuário olhe uma história de cada vez. Esses avaliadores observam cerca de 100 “posts” por dia, as quais são pagas por unidades. Depois, eles são convidados a responder algumas perguntas sobre a experiência de uso, com oito questões para cada posta...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.