O Facebook está tentando aprimorar o feed de notícias, mas dessa vez ouvindo os usuários diretos. Um teste realizado nos Estados Unidos tenta relacionar o comportamento das pessoas com seus gostos na rede social, sem algoritmos. A pesquisa inicial aplica um questionário com 30 pessoas e busca introduzir um feed mais completo, com um conteúdo melhor integrado com preferências dos usuários.
Facebook: guia mostra formas de se livrar de amigos indesejados na rede
Entregar um feed de notícias perfeito ainda é um desafio para o Facebook. Afinal, dentre tantas curtidas, comentários, anúncios e cliques, desvendar o gosto do usuário não é tão fácil quanto parece. Para tentar desvendar essas ações, a rede social está trabalhando em testes “pessoais”, no qual um grupo de usuários é posto para acessar uma versão especial do Facebook.
Desde 2006 os desenvolvedores tentam elaborar estudos para oferecer ao usuário conteúdos relevantes, em diferentes níveis. O novo teste piloto resolveu aplicar as questões para “usuários reais” e começou abordando um grupo de 30 pessoas para interagir com a rede social. O conteúdo oferecido é aleatório e sem classificações de ordem. O objetivo é que o usuário olhe uma história de cada vez. Esses avaliadores observam cerca de 100 “posts” por dia, as quais são pagas por unidades.
Depois, eles são convidados a responder algumas perguntas sobre a experiência de uso, com oito questões para cada postagem observada. Por fim é pedido que escrevam um parágrafo explicando os sentimentos a cerca de histórias específicas. “Nós realmente tentamos não expressar qualquer julgamento editorial”, diz o diretor de produtos do Feed de Notícias, Adam Mosseri.
O que descobriram?
A ideia é aprimorar o código para que o conteúdo oferecido se integre melhor com a necessidade do usuário. Durante esse estudo com as reações dos usuário, foram revelados alguns pontos importante. Um deles é que os internautas estão mais interessados em conteúdos publicados por amigos ou familiares mais próximos, como imagens e mensagens.
Outro fator é que “curtir” determinado post não significa realmente que o usuário ten
O Facebook ampliou recentemente o projeto para 600 pessoas em todo o país, trabalhando quatro horas por dia em casa. Segundo os planejamentos, esse número deve ser expandido para milhares, até que o Facebook alcance um tipo de questionamento direto para todos seus usuários.
Via The Next Web, Medium
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sony lança ar-condicionado vestível ainda mais potente
- GTA 5 para PC tem bug de instala??o; veja o que causa e como resolver
- Melhores jogos para VR Box: veja lista de games de realidade virtual
- Como instalar a versão alfa do novo Skype no Linux
- Como ajustar o brilho da tela no Windows 10
- Como ativar visual material design no Chrome; veja dica
- Aprenda como redefinir a memória PRAM do Mac e evitar problemas
- Canon G7 X vale a pena? Veja análise de ficha técnica e preço da câmera
- Confira easter eggs e segredos do novo Doom, do Exterminador a Skyrim
- Seis dicas e recursos pouco conhecidos para Apple TV
- Dicas de Age of Empires 2 HD Edition para jogar no PC
- Como denunciar violência doméstica na Internet? Projeto tem bot no WhatsApp
- Teclados mecânicos BlackWidow X da Razer chegam mais baratos ao Brasil
- GoPro Fusion: empresa revela câmera 360° para realidade virtual
- Alien Isolation, Call of Duty, PES 2015 e GTA 5: veja as ofertas da semana
- CBLoL 2019: veja datas, times e regulamento do primeiro split
- App do Rock in Rio tem mapa da cidade do rock e função 'buscar amigos'
- WhatsApp vai ser pago? Novo boato circula pelo app e confunde usuários
- Promoção da Overwatch League 2019 deixa jogo mais barato; veja preço
- Notebook Dell Inspiron i15-5566-A10P é bom? Veja preço e ficha técnica