XML é o formato padrão de notas fiscais eletrônicas, mais conhecidas como NF-e, o arquivo surgiu em meados da década de 90 para apresentar uma forma prática de troca de informações pela internet unindo a flexibilidade do SGML com a simplicidade do HTML. O princípio do XML é que ele pode ser lido por diversos tipo de software assim como se integra com inúmeras linguagens de programação, o que facilita sua leitura e escrita.
Como converter para PDF uma nota em XML Diferente de outros tipo de arquivo como o PDF, que é um formato fechado para documentos, o XML só oferece suporte para texto puro com possibilidade de separação de conteúdo por formatação, simplicidade e legibilidade para humanos e computadores, interligação com bancos de dados e inserção de tags.
Saiba o que é, como abrir e converter arquivos XML (Foto: Reprodução/André Sugai)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Para que sejam lidos de forma apropriada os arquivos XML necessitam de leitores específicos, no caso das notas fiscais eletrônicas o arquivo pode ser aberto pelo leitor disponibilizado pela Receita Federal que está disponível para Windows e Linux. Leitor da Receita Federal: Disponível para Windows e Linux.
Opções de leitor de XML Na internet também existem alguns outros leitores online que dispensam a instalação e facilitam a vida de quem precisa visualizar o conteúdo destes arquivos, veja abaixo algumas opções: Leitor XML: Permite ler e visualizar arquivos XML enviados para o site sem grandes op...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.