A barra de tarefas do Windows funciona como um atalho que permite acessar rapidamente os programas que estão fixados lá. Dessa forma, facilita a vida do usuário, que não precisa realizar a busca através do menu iniciar. Mas, além disso, há outras maneiras para acessar programas de forma mais rápida e economizar tempo. Confira, na lista abaixo, cinco dicas práticas de atalhos para usar a barra e acessar os aplicativos do seu computador.
Como converter texto em áudio no Bloco de Notas do Windows
Como mudar o dispositivo de reprodução e de gravação de áudio no Windows 10
Cinco dicas rápidas para usar a barra de tarefas do Windows (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
1. Acesso rápido aos programas fixados Imagina que cada programa ou pasta fixado na barra de tarefas é representado por um número de 1 a 10, começando a contagem da esquerda para a direita da sua tela (o 10 é representado pelo 0).  Para abri-los, basta tocar nas teclas "Windows + o número referente ao app que deseja acessar". Por exemplo, se quiser usar o Word, basta apertar "Windows + 3"; no caso do Google Chrome, "Windows + 4"; e para o iTunes, "Windows + 0".
Enumere mentalmente cada programa fixado na barra de tarefas (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
2. Abrir nova janela de um programa que já está em execução Se você já estiver usando um programa e quiser uma nova janela dele, basta pressionar a tecla "shift" antes do atalho referente à abertura da aplicação...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.