O recurso de multitarefa foi introduzido no iOS 9, permitindo o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo em um iPad. Há três tipos diferentes de multitarefa: Slide-Over, que permite interagir com um segundo aplicativo; o Split View, que deixa arrastar o divisor entre os apps e interagir com ambos; e o Picture in Picture, que permite reproduzir vídeos em uma janela flutuante e independente.

Embora sejam úteis, alguns usuários podem ficar incomodados com a função. Se esse é o seu caso, e você simplesmente não quer usá-la, siga o passo a passo abaixo para saber como desativar o multitarefa no seu iPad.

iPad Pro: cinco razões para o tablet substituir seu PC e cinco de que não

Descubra como desativar os modos de multitarefa do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Primeiramente, toque no ícone “Ajustes” na tela inicial do iPad.

Acessando a opção "Ajustes" do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela “Ajustes”, toque em “Geral” e, em seguida, no item “Multitarefa”.

Acessando as opções de multitarefa do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Multitarefa”, a configuração “Permitir Vários Aplicativos” ativa e desativa os recursos Slide-Over e Split View. A Sobreposição de Vídeo Persistente controla o recurso Picture In Picture. Os botões deslizantes são verdes se esses recursos estiverem ativados. Para desativar esses recursos, toque no botão do controle deslizante para que eles fiquem brancos.

... /Edivaldo Brito)" height="351" src="//s2.glbimg.com/4pWgLlmp4zX4dd61oa7Hb_n-4aA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/10/ipad-3.png" width="695">Desativando as opções de multitarefa do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Depois dessa pequena mudança nas configurações do iPad, as opções de multitarefas não irão mais incomodar, e você poderá utilizar o tablet com mais agilidade.

Qual é o melhor tablet atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.