Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Já faz um tempo que o Facebook permite que qualquer usuário realize transmissões ao vivo a partir de seu aplicativo. No entanto, a rede social de Mark Zuckerberg começou uma parceria com o app Prisma recentemente. Com isso, os usuários poderão fazer transmissões ao vivo utilizando os filtros do programa.

Por enquanto, a função está disponível apenas para donos do iPhone 6S e iPhone 7. Se tem um desses celulares, acompanhe o passo a passo e veja como adicionar filtros do Prisma às suas transmissões no Facebook Live.

Facebook chega a 1,8 bilhão de usuários ativos; foco é vídeo ao vivo

Iniciando uma transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Iniciando uma transmissão ao vivo no Facebook com o Prisma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Inicie uma transmissão ao vivo tocando no botão azul “Live Stream”. Então, na próxima tela, toque na pequena imagem do canto superior esquerdo para ter acesso aos filtros do Prisma.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Navegue pelas opções de filtros e toque no de sua preferência para selecionar. Depois de escolhido o filtro do Prisma, toque em “Live to Facebook” para iniciar a transmissão para seus seguidores e amigos.

Escolhendo o filtro a ser utilizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolhendo o filtro a ser utilizado do Prisma no Facebook Live (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O aplicativo Prisma terá que se conectar com a sua conta no Facebook. Portanto, na próxima tela, entre com seu e-mail e senha do Facebook e, depois, toque em “Entrar”. Por fim, clique no botão “Continuar como seu_nome” para dar prosseguimento à transmissão.

Dando permissão ao app Prisma para acessar o seu Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Dando permissão ao app Prisma para acessar o seu Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, você deve tocar em “Ok” para permitir que o app Prisma publique no Facebook para você. Depois, é necessário escolher quem poderá ver sua transmissão ao vivo. Na imagem abaixo, escolhemos a opção todos os amigos (All friends).

Compartilhando o live stream com seus amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Compartilhando o live stream do Facebook com Prisma com seus amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para finalizar o streaming ao vivo, basta tocar no botão “Finish” e depois em “Finish Live”.

Finalizando o compartilhamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando o compartilhamento do Facebook Live com Prisma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desta maneira, você poderá fazer transmissões de vídeo ao vivo usando os filtros do aplicativo Prisma.

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.