O LG G3 é um antigo top de linha da fabricante coreana que chamou atenção em 2014 por ser o primeiro smartphone a oferecer tela com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) no Brasil. Anos após o lançamento, em decorrência do hardware ultrapassado, usuários relatam que o celular pode apresentar problemas – ele não liga e estaria reiniciando sozinho.
Para resolver essas falhas, é comum que uma restauração de fábrica seja útil. Veja, no passo a passo abaixo, como formatar o LG G3 para deixá-lo como novo.
Ainda vale a pena comprar o LG G3? Veja prós e contras do celular
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Vale ressaltar que resetar um celular Android apaga todos os arquivos contidos no aparelho. Portanto, antes de prosseguir, esteja seguro de que músicas, fotos, vídeos e outros arquivos importantes estão em backup no computador ou na nuvem. Passo 1. Abra as configurações do smartphone. Na aba “Geral”, vá até a opção “Cópia de segurança e restauração”.
Acesse as configurações de restauração do LG G3 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. No menu seguinte, toque no último item, chamado “Restaurar dados de fábrica”. Depois, toque em “Restaurar telefone”.
Inicie a restauração do LG G3 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Se tiver certeza de que não há nada importante no celular sem backup externo, toque em “Apagar tudo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.