Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma nova versão do Spotify para desktops vai finalmente corrigir um problema que armazenava uma grande quantidade de dados desnecessários no disco dos usuários. O bug foi relatado em junho de 2016, mas só foi resolvido cinco meses depois.

Como mudar conta do Spotify e desvincular login do Facebook

A falha do aplicativo representa um risco para, por exemplo, usuários de discos SSD. Esses dispositivos de armazenamento possuem um "tempo de vida" limitado, e este limite depende do número de vezes em que novos dados são gravados. Com o fim da vida útil – de maneira antecipada – do hardware, a sua substituição será necessária em um período de tempo menor do que normalmente seria sem o problema gerado pelo bug.

Spotify lança Daily Mix com playlist automática (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Spotify lança Daily Mix com playlist automática (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Bug no Spotify armazena dados inúteis em computadores de usuários (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O bug afeta as versões do Spotify para Linux, Mac OS X e Windows. O problema foi denunciado nos fóruns do aplicativo, com relatos de casos em que vários gigabytes de dados inúteis eram gravados – o que só acontecia quando a plataforma estava ociosa e não armazenava nenhuma música na memória local.

A quantidade de dados escritos pode variar com o tempo em que o aplicativo é deixado aberto, mas sem funcionar. Ela alcança entre 5 a 10 GB em menos de uma hora e pode chegar a índices de cerca de 700 GB em casos prolongados.

Spotify Premium: como baixar playlist offline? Confira no Fórum TechTudo

Segundo o Spotify, uma nova versão do aplicativo, de número 1.0.42, está sendo lançada aos poucos para corrigir o bug. Os usuários que ainda não fizeram a atualização receberão alertas informando do problema e ajudando-os no processo.

Via Ars Technica

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.