Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O LG G2 é um smartphone lançado em 2013 como top de linha. Hoje, porém, as suas especificações já são defasadas ao considerar modelos mais atuais. Uma das principais consequências disso é a lentidão na abertura de apps como o WhatsApp, além de memória lotada. Para minimizar o problema, é importante saber como formatar o aparelho para as configurações de fábrica. O procedimento é simples e feito no próprio celular. Confira o tutorial e aprenda como resetar o LG G2.

LG G2 Lite: veja se ainda vale a pena comprar o celular no Brasil

Tenha em mente que a restauração do smartphone irá apagar todas as músicas, fotos e vídeos que não estão guardados em backup, além de outros arquivos da memória do celular. Contatos e e-mails, por outro lado, estarão a salvos na sua conta Google para recuperação. Se estiver seguro de que deseja prosseguir, siga o passo a passo abaixo.

Veja como melhorar o desempenho e limpar a memória formatando o Lg G2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Veja como melhorar o desempenho e limpar a memória formatando o LG G2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do celular e procure pela aba “Geral”. Em seguida, vá até o menu “Cópia de segurança e restauração”.

Acesse as configurações de restauração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de restauração do LG G2 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque na opção “Restaurar dados de fábrica” e, na tela seguinte, selecione “Restaurar telefone”.

Inicie a formatação do LG G2 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie a formatação do LG G2 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Por fim, toque em “Apagar tudo” e confirme sua escolha no botão “Ok” da janela pop-up.

Apague tudo para deixar o G2 como novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Apague tudo para deixar o LG G2 como novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Em seguida, o LG G2 irá reiniciar algumas vezes e deletar todos os dados contidos na memória. Quando o processo for finalizado, o celular estará de volta às configurações originais, como se fosse novo. A partir daí, ele estará pronto para ser vendido e reutilizado com mais desempenho do que antes.

Como atualizar o Android do LG G2 Mini? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.