Há mais de um ano o Instagram lançou o Boomerang. Com o aplicativo, o usuário pode criar GIFs de forma muito simples. Basta abrir o app, capturar uma sequência de alguns segundos da imagem e esperar o GIF ser renderizado. Em seguida, é só abrir o Instagram e compartilhar a criação. Mas agora é possível utilizar o recurso direto do Instagram, na aba de gravação de vídeos. Confira, no tutorial abaixo, como fazer um Boomerang pelo Instagram.

Como mencionar pessoas em fotos do Instagram Stories

Como fazer Boomerangs direto do app do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o seu Instagram e toque na sua foto de perfil para iniciar a “Stories”;

Acessando a função Storie do Instagram (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Na parte inferior central da tela, você verá um círculo branco. Este é o botão de captura de foto/vídeo. Abaixo, há o nome “Normal” e, ao lado, o nome “Boomerang”.

Toque em "Boomerang" para ativar a função. Você também irá ver que o símbolo do aplicativo “Boomerang” ficará dentro do círculo branco;

Ativando a função Boomerang (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Agora é só pressionar por alguns segundos o botão de captura de foto e vídeo para que o aplicativo tire várias fotos em sequência. Depois, verifique como ficou o seu “Boomerang” e compartilhe na rede social.

... am (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) " height="609" src="//s2.glbimg.com/EmTxOljt8yd62jw_n9fczhoCfEE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/14/screenshot_20161114-074716-horz.jpg" width="695">Usando a função Boomerang direto do app do Instagram (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Prontinho! Agora você não precisa mais ter o aplicativo Boomerang instalado em seu smartphone para utilizar a função no Instagram.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.