Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Maps para celular com Android agora pode ser iniciado diretamente com imagens de satélite. A novidade, que está sendo liberada aos poucos, permite que o usuário navegue em tempo real com imagens do local em vez dos tradicionais mapas do aplicativo.

A ativação é bem simples e precisa ser feita apenas uma vez no smartphone. Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como abrir o Google Maps no modo satélite.

Como criar um atalho para as condições de trânsito no Google Maps para Android

Google Maps ganhou modo que mostra imagens via satélite no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps ganhou modo que mostra imagens via satélite no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Google Maps e, na tela inicial, toque sobre o botão sanduíche.

Google Maps pode ter imagens via satélite ativadas nas configurações do app para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps pode ter imagens via satélite ativadas nas configurações do app para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Escolha a opção “Configurações”.

Passo 3. Procure pela opção “Iniciar o Maps na visualização de satélite”.

Google Maps mostrará imagens de satélite em tempo real após a ativação do recurso (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps mostrará imagens de satélite em tempo real após a ativação do recurso (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Volte à tela inicial e observe que o Maps usará as imagens reais fotografadas via satélite.

Pronto! Agora você já sabe como iniciar o Google Maps no modo satélite ao vivo. Caso a função não esteja disponível para você, verifique a atualização do app ou aguarde. Lembre-se ainda que este modo pode consumir mais franquia de dados da sua Internet 4G.

O Google Maps está sempre ativo no Android? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.