O Twitter anunciou recursos que buscam dar mais autonomia ao usuário e combater o discurso de ódio na rede social. A partir de agora, você vai poder silenciar palavras, frases, nomes de usuários, emojis e hashtags indesejadas para que elas não apareçam mais. Até o momento, a plataforma permitia apenas que o usuário silenciasse contas das quais não queria ver os Tweets. Com a mudança, os filtros se tornam mais abrangentes e bloqueiam também as notificações. 

Conta suspensa no Twitter: entenda os motivos e saiba como ‘tentar voltar’

Para ativar a função, é necessário ir nas configurações de notificações. Assim, os tweets com os termos silenciados não vão mais aparecer nas notificações do usuário. Já o bloqueio de posts de uma conversa específica deve ser ativado diretamente no Tweet. A novidade também pode agradar quem quer fugir de spoilers de filmes e séries que sempre surgem na Internet.  

Como desativar retweets para otimizar seu feed do Twitter (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo) (Foto: Como desativar retweets para otimizar seu feed do Twitter (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo))Função pode bloquear termos e notificações indesejáveis (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A nova função faz parte de uma política de combate aos discursos de ódio na rede social, que parece estar preocupada com os casos de abusos. Por isso, além do controle feito pelo próprio usuário, o Twitter também anunciou uma série de mudanças no seu sistema de denúncia e aplicação de normas. De acordo com a rede social, a partir de agora você terá “uma maneira mais direta de denunciar esse tipo de conduta, em relação a você ou a outras pessoas”. 

Como desbloquear conta do Twitter sem o número de celular? Confira dicas no Fórum do TechTudo.

A proposta é melhorar a capacidade da plataforma em processar essas denúncias, o que ajudaria a reduzir a pressão sobre a vítima do abuso e fortalec

... eria a cultura de apoio coletivo na plataforma. Ainda segundo o Twitter, suas ferramentas e sistemas internos de denúncia foram aprimorados para tornar o processo mais rápido e transparente. 

O TechTudo entrou em contato com o Twitter, que informou que por enquanto as mudanças não vão impactar o processo para o usuário final fazer uma denúncia na plataforma. As novidades serão implementadas a partir de hoje (15/11), mas ainda não há data exata para cada uma delas começar a funcionar.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.