Criado em 1996, o ICQ foi um dos primeiros aplicativos de bate-papo do mundo e hoje (15/11) completa 20 anos. Passou rápido, não é? Durante essas duas décadas, o programa evoluiu de uma versão exclusiva para desktop para um aplicativo de mensagens compatível com várias plataformas, como o iOS, o Android e o Linux – sem contar sua versão online que não precisa de download. Quatro motivos para baixar e usar o ICQ O software funciona de forma ininterrupta desde 1996 e hoje conta com mais de 11 milhões de usuários ativos. Seu nome é um trocadilho com a pronúncia das letras em inglês: “I Seek You” (em português “eu procuro você”). Sentiu saudades do início do ICQ? O TechTudo relembra o sucesso e a evolução do programa que foi febre nos anos 90 e 2000 e continua atualizando suas funções até hoje. 
ICQ completa 20 anos em 2016: relembre evolução do mensageiro
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O início de sucesso
O ICQ foi idealizado por quatro israelenses, Yair Goldfinger, Arik Vardi, Sefi Vigiser e Amnon Amir, na Mirabilis. Na época da sua criação, o programa tinha como principal objetivo possibilitar a comunicação instantânea entre usuários do sistema operacional Windows. E a ideia deu certo!
Um ano após a sua criação, em 1997, o serviço de troca de mensagens já contava com um milhão de usuários, com uma base de 100 mil novos usuários por semana. Em 1998, ele ultrapassou a incrível marca de 20 milhões de usuários registrados. O mensageiro se...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.