O Flash é o novo aplicativo lançado pelo Facebook que oferece uma interface e recursos bem parecidos com o popular Snapchat. Por enquanto, o app está disponível apenas no Brasil e para usuários com celular Android. O download do programa é grátis e ele é oferecido em português.
A nova rede social usa o mesmo login do Facebook e tem funções divertidas de “máscaras” com realidade aumentada para selfies, semelhante às lentes do Snapchat. As fotos e vídeos instantâneos podem ser compartilhados com os amigos e ficam no ar apenas 24 horas. Curioso para saber como funciona? Veja, a seguir, o passo a passo de como usar o app Flash.
Snapchat inclui suporte para Spectacles e dá detalhes para usar
Acesse o Flash usando sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Registrar: fotos, vídeos e máscaras Passo 1. Para começar, faça o download do Flash no celular. Ao abrir o aplicativo, ele já identifica seu login no Facebook, caso você esteja logado no smartphone. Caso contrário, toque em “Entrar” e adicione suas credenciais de e-mail e senha, confirmando em “Entrar” novamente. Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 2. Na tela inicial, o aplicativo já mostra o acesso à câmera, para registrar os momentos instantâneos de forma prática. Para tirar uma foto, toque uma vez no botão circular central. É possível alternar entre as câmeras frontal e traseira no ícone de “seta” do topo. Para gravar um vídeo, mantenha o botão central pressionado: note que o tempo será marcado em vermelho.
Registra sua foto ou vídeo no Flash do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Para usar as máscaras nas selfies, toque no ícone de “carinha” na base do app. Note que o efeito de máscara será aplicado ao seu rosto na foto. As opções estão listadas em botões redondos na base: basta tocar para aplicar e rolar a tela nas laterais para visualizar mais efeitos. Ao escolher a máscara, toque no botão central para registrar a foto ou pressione para gravar um vídeo com áudio.
Aplique máscaras em suas selfies pelo Flash no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Personalizar Passo 1. Depois de registrar sua foto ou vídeo vem a etapa de personalização. No topo direito, o primeiro ícone permite adicionar adesivos divertidos. Escolha um dos itens da lista e toque para aplicar na foto.
Personalize seu post com adesivos divertidos no Flash (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Depois, no ícone de...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.