O WhatsApp liberou a função de chamada de vídeo para celular com Android, permitindo conversar com os seus amigos de forma semelhante ao Skype ou FaceTime, do iPhone (iOS). O recurso está disponível no Brasil, com interface em português, por meio de Internet móvel ou via Wi-Fi.
A videochamada funciona no mesmo botão da ligação de áudio e pode ser ativada de forma simples no mensageiro. Para usar, é fundamental que o usuário atualize o WhatsApp Messenger para a versão mais recente, que já está disponível para baixar na Google Play Store. Enquanto você fala por vídeo, também é possível enviar mensagens de texto e emojis. Descubra como usar os recursos de chamada de vídeo para Android neste tutorial.
Cinco formas de ler mensagens no WhatsApp sem aparecer o ‘check’ azul
Veja como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp pelo Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Selecione um dos contatos da lista para iniciar a videochamada, na aba de “Conversas” (chats em aberto) ou “Contatos” (todos os amigos do WhatsApp).
Encontre o contato para iniciar a conversa de vídeo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Em seguida, toque no ícone de “telefone” no topo direito da conversa com seu amigo. Depois confirme em “Chamada de vídeo”.
Inicie a chamada de vídeo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. A chamada será inicializada e o seu amigo precisará atender para iniciar...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.