O aplicativo de visualização do macOS permite que o usuário veja quase todos os tipos de imagens em seu Mac. Infelizmente, o GIF é um dos poucos formatos de imagem que o aparelho não consegue manipular corretamente. Quando você abre uma imagem GIF animada no aplicativo de visualização, exibe apenas os quadros da imagem na barra de miniaturas, e não a animação real. Apesar dessa limitação do sistema, isso tem solução: existem duas opções bem simples de visualizar esse tipo de imagem sem complicações, confira.
Como criar um GIF animado
Como reproduzir GIFs animados no Mac (Foto: Reprodução/Camila Peres)
Usando um navegador web para visualizar GIF animado Passo 1. Abra o Finder;
Executando o Finder para localizar a imagem GIF (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Vá até a pasta onde está a imagem GIF e clique com o botão direito do mouse sobre ela.
No menu que aparece, clique na opção “Abrir com” e depois no nome do seu navegador. Pode ser o Chrome, Firefox, Safari ou qualquer outro navegador que suporte GIF;
Selecionando um navegador para ver a GIF animada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Imediatamente será aberta uma janela do navegador com a imagem sendo reproduzida.
Visualizando a GIF animada no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Usando a barra de espaço para visualizar GIF animado Localize a imagem que você deseja visualizar. Clique nela, pressione a barra de espaço no teclado e solte-a. Imediatamente será exibida uma janela com a imagem sendo reproduzida.
Visuali...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.