Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Restaurar as configurações de fábrica do Moto Z pode ser útil quando o celular apresentar travamentos ou na hora de repassá-lo para outra pessoa. Com o procedimento, você garante que nenhum dado ficará armazenado no smartphone da Motorola/Lenovo.

Vale lembrar que o aparelho irá apagar tudo, incluindo suas contas de e-mail e mídias e, por isso, é válido fazer um backup antes. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como resetar o Moto Z.

Testamos o Moto Z: veja a análise completa em nosso review

Moto Z marca 15 (Foto: Aline Batista/TechTudo)Aprenda a restaurar as configurações de fábrica do Moto Z (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Toque no ícone de engrenagem e acesse as configurações do seu celular. Depois, vá em "Fazer backup e redefinir".

Acesse as configurações do Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)Acesse as configurações do Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Toque em "Restaurar dados de fábrica" e confirme o processo em "Restaurar telefone".

Confirme o processo para restaurar o Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)Confirme o processo para restaurar o Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)


Depois disso, o celular vai iniciar o processo de restauração. Quando ligar novamente, será preciso configurá-lo de novo, como na primeira vez de uso.

Moto Z ou Google Pixel comprados nos EUA funcionam no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.