Existem ferramentas gratuitas no mercado que oferecem uma experiência completa e satisfatória, sem que o usuário precise recorrer a programas pagos. É possível baixar – sem nenhum custo – antivírus, editores de texto, imagem, vídeo e áudio, entre outros. Na lista abaixo, confira cinco softwares gratuitos disponíveis para PC, notebooks e, em alguns casos, até em smartphones nos sistemas Windows, Mac, Linux, Android e iPhone (iOS).
Sete alternativas ao fim do Picasa
1. Gimp
Para quem procura um editor de imagem gratuito e com resultados satisfatórios, o Gimp pode ser uma opção interessante. Se destaca por oferecer diversos recursos, como filtros, pincéis, efeitos e ferramentas para melhorar a imagem.
GIMP oferece um editor de imagem gratuito para PC e notebook (Foto: Reprodução/ Marvin Costa)
O programa tem suporte a diversos formatos de arquivos, como JPEG, GIF, PNG e TIFF. Assim como o Photoshop – programa pago, Gimp traz recursos semelhantes ao rival, como pincéis, camadas e alteração no tamanho da imagem. GIMP está disponível em PC e notebooks com Windows, Mac e Linux.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
2. Audacity Caso esteja procurando um editor de áudio completo e gratuito, o Audacity é uma boa alternativa. Com o programa, o usuário pode editar, gravar, importar e exportar variados formatos de arquivos de áudio – Ogg Vorbis, MP3, WAV, AIFF, entre outros.
Audacity é um editor de áudio gratuito para PC (Foto: Reprodução/ Marvin Costa)
A f...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.