O Tinder é um dos aplicativos de paquera mais utilizados do momento, tanto no Android quanto no iPhone (iOS), mas não está livre de problemas. Uso inapropriado, bugs de sistema, rede indisponível e outros pequenos impedimentos podem ocorrer. Na lista abaixo, conheça alguns problemas e saiba resolvê-los.

Tinder inclui mais opções de gênero para o app

1. Mensagens não enviadas

É comum que uma mensagem não seja enviada corretamente, principalmente por possíveis oscilações na rede do celular. Espere receber a confirmação de envio para ter certeza de que uma mensagem chegou ao destinatário – se a confirmação não for exibida, é possível que não tenha sido enviada.

Tider pode apresentar problemas, saiba como resolver os principais (Foto: Divulgação/Tinder)

O problema pode ser temporário, por isso, espere alguns minutos e tente novamente depois. Verifique sua conexão com a Internet e veja também o status de funcionamento do Tinder, pelo Twitter @Tinder, como indica o próprio app.

2. Matches perdidos

Os Matches (as combinações com outros usuários) podem ser perdidos sem aviso. Isso pode ocorrer por erro do sistema, pela opção do outro usuário que combinou com seu perfil ou até mesmo por acidente.

Matches perdidos podem ocorrer no Tinder (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Para resolver, tente deslogar e logar novamente no aplicativo. Se o problema persistir, verifique a conexão com a Internet. Se apenas um ou dois Matches sumiram, o mais provável é que a pessoa do outro lado tenha descombinado.

3. Login não funciona

O problema com login também pode ser temporário, similar ao problema com mensagens. A rede do Tinder pode estar fora do ar ou sua conexão de Internet com o celular pode estar com sinal fraco ou desconectada.

Se o login não funcionar, reinicie o Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)

Para resolver, é bom também checar o status do Tinder no Twitter @Tinder. Além disso, tente desinstalar e instalar o aplicativo novamente. Verifique se sua conta está ativa para poder realizar o login normalmente – autorizando o Facebook para logar.

O que você faz no Tinder aparece no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

4. Aplicativo travando

O aplicativo pode travar e fechar sem aviso para o usuário. Isso pode ter muitos motivos, incluindo problemas no aparelho de quem usa. Verifique se o app está atualizado na última versão e se o sistema do celular é 100% compatível com a versão mais recente do Tinder.

Se o Tinder travar, verifique o sistema do aparelho (Foto
... : Divulgação/Tinder)

Isso geralmente pode ser verificado na página de download do app, na App Store ou no Google Play Store. Para resolver, a principal dica é tentar desinstalar e instalar novamente o Tinder, mesmo que tudo esteja atualizado e o sistema seja compatível. Para intensificar a limpeza, reinicie o aparelho após desinstalar e só instale após reiniciar.

5. Não consigo trocar fotos ou preferências

Novamente, a Internet pode ser a grande vilã na hora de trocar informações do perfil, como por exemplo enviar uma nova foto, trocar preferência de exibições e não salvar, não modificar a distância para Matches e outras informações.

Erros de conexão impedem troca de fotos no Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)

O mais provável é que a Internet esteja com alguma inconsistência de conexão, por isso tente verificar se está ligado no Wi-Fi, 3G ou 4G. Se não estiver funcionando, reinicie o aplicativo, finalizando-o no Android ou no iPhone (iOS). Se o problema persistir, apague e reinstale o Tinder.

6. Apertei “Não”, sem querer, tem solução?

É comum que, na pressa de utilizar o aplicativo, escolher “Sim” ou “Não” sem verificar com certeza. Em alguns casos, escolhemos “Não” para pessoas que queríamos apertar o “Sim” e vice-versa. 

Tinder oferece serviço pago para voltar perfis dispensados (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Não há como voltar um perfil já marcado como “Não” na versão gratuita do Tinder. Quem desejar ter acesso a esse tipo de ferramenta precisa assinar o Tinder Plus, que oferece planos variados de pagamento. Somente assinantes podem não apenas voltar perfis, mas também escolher novas localizações ou ter “Sim” sem limites durante o dia.

7. Recebi notificação, mas não há nada

Problemas com notificações são comuns em diversos aplicativos. Pode ocorrer de termos alguma notificação no Tinder e, dentro do app, nada ser exibido. É possível que a notificação seja de uma mensagem de alguém que descombinou de seu perfil.

Notificações do Tinder podem ser exibidas e não ter nada no app (Foto: Divulgação/Tinder)

Neste caso, não há muito a ser feito. Porém, se este não for o problema, tente verificar a conexão com a Internet, se está ativa ou não e, em seguida, finalize e reinicie o aplicativo para tentar receber as notificações normalmente.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.